24.4 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

A Primeira Profecia e Uma Prova de Coragem chegam aos cinemas

Prequel do clássico de terror ‘A Profecia’ e história de amizade entre corredor e cão de rua estão entre as estreias desta quinta (4). Confira estreias da semana

Por Mariah Friedrich

Os cinemas da Grande Vitória e interior do Espírito Santo recebem nove estreias nesta quinta (4), com destaque para o terror “A Primeira Profecia”, que traz explicações sobre a origem de um personagem do clássico de terror “A Profecia”. Com a atriz brasileira Sônia Braga no elenco, o título é um prequel do filme de 1976, apresentando uma história anterior à trama de Richard Donner.

- Continua após a publicidade -

A trama original girava em torno de uma conspiração satânica, que envolvia a troca de bebês em uma maternidade em Roma, com o objetivo de colocar o Anticristo na família de um embaixador americano, interpretado por Gregory Peck, como parte de uma estratégia para sua futura ascensão política nos Estados Unidos.

O novo lançamento volta no tempo para mostrar a história da mãe do Anticristo, Carlita, uma adolescente transtornada por problemas mentais que vive em um orfanato católico, e sua gravidez para dar a luz a Damien, o Anticristo.

O filme entra em cartaz nos cinemas Cinemark (Shopping Vitória e Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro) e Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara), Cine Ritz Guarapari (Shopping Guarapari) e Cine Unimed (Shopping Sul Cachoeiro de Itapemirim), Cine Ritz Perim Center (Perim Center Cachoeiro de Itapemirim), Cine Ritz São Mateus (Shopping Guarapari) e Cine Ritz Aracruz (Shopping Oriundi).

Confira o trailer a seguir: 

Uma Prova de Coragem

Outro título que promete despertar emoções no público é o drama “Uma Prova de Coragem”, baseado na história real do corredor Michael Light, que durante encontra um cachorro de rua enquanto se prepara para um campeonato mundial que viria a ser o mais importante de sua vida.

A partir desse encontro, o atleta (Mark Wahlberg) desenvolve uma amizade com esperto e genioso cachorro, que o ajuda a redefinir para sempre seus conceitos de vitória, lealdade e superação.

A produção entra em cartaz nos cinemas Cinemark (Shopping Vitória e Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro) e Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara) e Cine Ritz Guarapari (Shopping Guarapari).
Confira o trailer a seguir: 

O Sabor da Vida

A arte da gastronomia é tema de mais uma produção que chega aos cinemas nesta semana. Representante da França no Oscar 2024, “O Sabor da Vida” narra a história do relacionamento entre Eugenie, uma talentosa cozinheira interpretada por Juliette Binoche, e Dodin, um renomado gourmet vivido por Benoît Magimel, para quem ela trabalhou por duas décadas.

A narrativa aborda o poder transformador da comida e do amor ao retratar a profunda admiração mútua entre os protagonistas e a evolução desse amor ao longo do tempo, assim como revela como as escolhas e as preferências pessoais de cada um influenciaram a dinâmica do relacionamento. 

O filme entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

Saudosa Maloca

Inspirado na canção homônima de Adoniran Barbosa, retrata os anos finais de vida do sambista brasileiro, interpretado novamente pelo ator e músico fundador dos Titãs Paulo Miklos, que já havia encarnado o artista no curta “Dá Licença de Contar” (2015)

Na trama, o velho Adoniran Barbosa compartilha com um jovem garçom memórias que se passaram em uma São Paulo que já não existe mais, consumida pelo avanço desenfreado do “progresso”, mas que ainda vive nas canções do célebre sambista. Ele relembra com carinho a maloca onde viveu com os amigos Joca e Mato Grosso, assim como a paixão deles por Iracema, e outros personagens imortalizados em suas cançõe.

O filme entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

Eu, Capitão

Mais um indicado ao Oscar 2024 que o público poderá conferir nesta semana é o drama social “Eu, Capitão, que retrata acompanha a jornada angustiante de refugiados africanos  desde o deserto até o mar Mediterrâneo, enfrentando adversidades extremas, prisão, criminosos e exploradores. O filme entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir: 

A Matéria Noturna

A vida na capital capixaba também ganha evidência com a estreia do filme “A Matéria Noturna”, que narra o encontro entre Jaiane, uma mulher negra motorista de aplicativo e cantora de samba, e Aissa, um marinheiro moçambicano, cujo navio enfrenta problemas técnicos que o retêm na capital capixaba por alguns dias.

Ambientado na cidade de Vitória, o longa escrito e dirigido por Bernard Lessa retrata as experiências desses personagens em um Brasil contemporâneo marcado por desafios e hostilidades, enquanto exploram as relações interpessoais e a busca por conexão humana. A produção entra em cartaz no Cine Jardins  (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -