Evento feminino da Super Acaps Pan Show 2011 traz jornalista Leila Ferreira

0
199

Evento feminino da Super Acaps Pan Show 2011 traz jornalista Leila FerreiraNa tarde de quarta-feira (6), as mulheres que participaram do Evento Feminino da Super Acaps Pan Show 2011 puderam assistir à palestra “Ser Mulher Hoje”, da jornalista Leila Ferreira, no auditório da feira. A jornalista abordou temas que envolvem os desafios de ser mulher no mundo atual. Para ela, a mulher passa por um período de transição, que é muito complicado.

“A condição feminina mudou. A inteligência e a capacidade das mulheres vêm sendo reconhecida nas últimas duas décadas. A mulher conquistou autonomia, independência, poder de decisão e poder aquisitivo. E se a mulher conquistou tudo o que ela queria, ela deveria ser mais feliz hoje. Mas não é essa a sensação que eu tenho”, comentou a jornalista durante a palestra.

- Continua após a publicidade -

Entre os problemas enfrentados pela mulher que vive o século XXI, Leila destacou o cansaço feminino e o fato de que, depois da emancipação, as tarefas domésticas não foram dividas entre homens e mulheres. “As mulheres estão acumulando muitas funções, e estão cansadas. E do cansaço para a depressão é um passo”, afirmou. Outro entrave à felicidade feminina ressaltado por Leila é a ditadura da beleza, da magreza e da eterna juventude. “Não tem sentido essa luta contra o envelhecer que as mulheres estão vivendo”. Para a jornalista, é fundamental que a mulher aprenda a reconhecer seus limites, e saiba a hora de pedir ajuda. “A libertação feminina só vai acontecer, de fato, quando as mulheres estiverem mais leves por dentro”, defendeu.

“As mulheres estão vivendo um momento de transição que não é fácil. Já não somos as mulheres de antigamente, mas não somos a nova mulher proposta pelo feminismo. Esse meio do caminho torna a condição feminina particularmente delicada”, concluiu a jornalista.

O Evento Feminino teve ainda um happy hour descontraído para as mulheres presentes, com apresentação do dançarino e coreógrafo Emerson Barreto, e comes e bebes. Também foram sorteados brindes de algumas empresas expositoras, e livros da jornalista Leila Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui