Presidente Kennedy faz aporte de R$ 50 milhões no Fundesul

0
178
A prefeitura de Presidente Kennedy abriu consulta popular para orçamento. Foto: Reprodução

O Fundesul tem objetivo de fomentar projetos de investimentos privados para as microrregiões Caparaó, Central Sul e Litoral Sul, que possam resultar direta ou indiretamente na geração de emprego e renda.

Presidente Kennedy é o primeiro município a fazer aporte no Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul).

O município irá investir R$ 50 milhões que é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da cidade. O investimento irá atrair empresas e indústrias para o município.

- Continua após a publicidade -

Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores industriais, de comércio e de serviço que tiverem o interesse de se instalarem em Presidente Kennedy terão linhas de financiamento, melhores condições e mais facilidade de credito.

O projeto de Lei foi regulamentado no município nesta quinta-feira (06), portanto ainda não houve nenhuma empresa instalada na cidade pelo Fundo.

FUNDESUL

O Fundesul é um fundo de desenvolvimento das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. O valor do aporte feito pela cidade de Presidente Kennedy é o mesmo feito pelo Governo do Estado.

O Fundo, tem o Bandes como gestor e operador financeiro e pretende diminuir a desproporção sulina em relação aos municípios da região metropolitana.

Além disso tem o objetivo de diminuir a diferença da região em relação ao Norte do Espírito Santo, que tem o incentivo da Sudene.

O fundo atenderá os 27 municípios do sul capixaba, impactando uma população de cerca de 700 mil habitantes.

O início das operações está previsto para o próximo mês de agosto.

Em caso de dissolução e liquidação futura do Fundesul, os critérios para a devolução dos recursos às suas fontes ficará a cargo do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui