Chocolate no inverno: saiba como controlar seu peso

0
358
Foto: Reprodução Think Foto

O clima mais frio do inverno neste ano surpreendeu os capixabas e nesta época do ano os chocólatras têm que se controlar, afinal a vontade de comer doce aumenta.

Por Munik Vieira

“Nos dias mais frios o corpo tenta se manter aquecido, assim ele gasta mais energia do que o normal, assim para suprir essa necessidade energética, acabamos comendo mais”, explica a farmacêutica a frente da Farmácia Alquimia, Raigna Vasconcelos.

- Continua após a publicidade -

Um dos queridinhos da estação, o chocolate, é muito consumido por causar uma sensação de bem estar. “No clima mais frio, o chocolate reina sendo em formato de barras, ou derretido em fondues, pela sensação de acolhimento e sabor”, destaca Raigna.

Chocolate no inverno: saiba como controlar seu peso
Foto: Cloves Louzada

A questão é que dependendo da quantidade de chocolate que se ingere, corre-se o risco de ganho de peso, e doce em excesso não faz bem à saúde. Assim, Raigna indica os chocolates funcionais da Alquimia. Eles são produzidos com cacau 70%, que é mais saudável e ainda proporciona a sensação de saciedade”, explica.

Segundo a farmacêutica, a ingestão desse tipo de bombom traz outros benefícios como melhor controle da quantidade de açúcar no sangue e melhora do humor. “Também é um doce que contém antioxidantes, vitaminas e minerais”, finaliza.