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sábado, 4 maio, 2024

5 dicas para ter renda extra com marketing digital

O influenciador e publicitário Guilherme Dias dá dicas para quem pretende ter renda extra com marketing digital

Por Amanda Amaral

Você sabia que é possível prestar serviços rentáveis com um computador com acesso à internet? Muita gente tem apostado nas ferramentas de marketing digital para descolar uma renda extra.

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O publicitário e especialista em Marketing Digital e Networking Profissional, Guilherme Dias, é influenciador digital e dá dicas diárias nas redes sociais para quem deseja se enveredar na área.

De acordo com ele, além dos serviços listados, existem muitas outras possibilidades. “O importante é que você encontre algo que você goste e tenha o mínimo de habilidade para fazer, assim você poderá desenvolver sua carreira com paixão e motivação”, afirma.

renda extra com marketing digital
Guilherme Dias é influenciador digital e empresário na área de marketing. Foto: LinkedIn

Capacitação e estratégia

Outra dica de Guilherme Dias é que você deve estar sempre se atualizando e se capacitando, já que as tendências e tecnologias do marketing digital estão sempre mudando.

O publicitário ressalta que é importante ter estratégia de marketing para promover os serviços e atrair clientes, o que inclui uma boa presença on-line, construção de uma rede de contatos e uso das redes sociais para divulgar os serviços. 

Guilherme Dias também aborda em suas palestras e redes sociais temas como vendas, negócios, marketing, propaganda e empreendorismo. Ele é empresário, diretor de Marketing da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e diretor-consultor do BNI Rocket Campos Gerais.

Confira cinco serviços de marketing na internet para ganhar uma renda extra:

1) Criar cards para redes sociais

As redes sociais são fundamentais para a maioria das empresas e, com isso, a necessidade de conteúdo visual atrativo tem aumentado. Você pode oferecer a criação de cards para redes sociais para empresas e influenciadores digitais, mesmo sem ter muitas habilidades em design. Ferramentas gratuitas como CANVA e FIGMA oferecem templates (modelos pré-formatados) para você editar e personalizar.

2) SAC para empresas de negócios locais

Muitas empresas locais não possuem um funcionário dedicado ao atendimento ao cliente, e essa pode ser uma excelente oportunidade para você. Ofereça seus serviços de SAC para essas empresas e fique responsável por responder às perguntas e solucionar os problemas dos clientes via chat nas redes sociais e WhatsApp.

3) Redação para blogs

A produção de conteúdo é fundamental para o sucesso de um blog, e muitas empresas precisam de ajuda para escrever artigos para seus sites. Se você tem habilidades de redação, pode oferecer seus serviços de redação para blogs. Aqui a sacada é você terceirizar esse serviços para agências, assim você vai conseguir mais volume de trabalho e consequentemente mais remuneração.

4) Call Center/Telemarketing

Muitas empresas precisam de pessoas para fazer ligações e se comunicar com clientes. Se você tem habilidades de comunicação, pode oferecer seus serviços de call center ou telemarketing. As companhias telefônicas e de internet estão investindo pesado em telemarketing home office.

5) Pré-vendas (agendamento/secretaria virtual)

Se você é organizado e tem habilidades de comunicação, pode oferecer seus serviços para agendar reuniões e ser uma secretária virtual para empresas. Isso pode incluir tarefas como marcar reuniões, responder e-mails e manter a agenda do empresário. Você não tem ideia do tamanho da demanda por “pré-vendas” no mercado.

Fonte: Guilherme Dias, publicitário e empresário. 

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