23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Fundão escolhe Pretinho Nunes como novo prefeito neste domingo (1º)

O pedetista venceu as eleições suplementares com 51,85% do total e a diferença foi de menos de 400 votos em relação ao segundo lugar.

Os eleitores do município de Fundão escolheram o novo prefeito durante o domingo (1º). Joilson Rocha Nunes (PDT) venceu a disputa com 51,85% dos votos válidos, totalizando 5.425 votos. O Tribunal Regional Eleitoral emitiu nota informando não ter registado ocorrências graves durante o dia da eleição suplementar.

Compareceram às urnas 11.106 mil eleitores no decorrer do domingo, totalizando 79,17% do eleitorado. Das 43 urnas eletrônicas disponibilizadas nas seções, apenas uma apresentou problema que foi rapidamente solucionado.

- Continua após a publicidade -

Às 18h15, foi declarada a vitória do candidato Joilson Rocha Nunes, o Pretinho Nunes. Ele disputou o comando do município com João Manoel Miranda Nunes (DEM). Os eleitores que não compareceram às urnas devem justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição.

Em 2016, o candidato mais votado no município foi Anderson Pedroni (PSD). Porém, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura dele, havendo a necessidade de convocar eleições suplementares.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA