O pedetista venceu as eleições suplementares com 51,85% do total e a diferença foi de menos de 400 votos em relação ao segundo lugar.
Os eleitores do município de Fundão escolheram o novo prefeito durante o domingo (1º). Joilson Rocha Nunes (PDT) venceu a disputa com 51,85% dos votos válidos, totalizando 5.425 votos. O Tribunal Regional Eleitoral emitiu nota informando não ter registado ocorrências graves durante o dia da eleição suplementar.
Compareceram às urnas 11.106 mil eleitores no decorrer do domingo, totalizando 79,17% do eleitorado. Das 43 urnas eletrônicas disponibilizadas nas seções, apenas uma apresentou problema que foi rapidamente solucionado.
Às 18h15, foi declarada a vitória do candidato Joilson Rocha Nunes, o Pretinho Nunes. Ele disputou o comando do município com João Manoel Miranda Nunes (DEM). Os eleitores que não compareceram às urnas devem justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição.
Em 2016, o candidato mais votado no município foi Anderson Pedroni (PSD). Porém, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura dele, havendo a necessidade de convocar eleições suplementares.