1º Passeio Bike Viana passa por lugares históricos neste domingo (22)

Passeio Bike Viana
Foto: Divulgação

Serão dois trajetos: um para quem prefere pedalar em lugares mais planos e outro para os que gostam de percursos inclinados.

O percurso conta com igrejas centenárias, belezas naturais e cenários históricos da colonização açoriana e do quilombo em Araçatiba. É preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para instituições carentes.

Os participantes sairão do alto da colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Depois, eles seguirão rumo às Ruínas de Belém, em Jucu. Os ciclistas partem depois para a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba. São 26 quilômetros, quando somadas a ida e a volta. Esta parte é recomendada para quem prefere um percurso mais plano.

Quem já é mais experiente pode seguir de Araçatiba para Pedra da Mulata e Peixe Verde para, depois, retornar a Viana Sede. De Araçatiba, o 1º Passeio Viana Bike seguirá para um trecho mais denso. Os ciclistas vão encarar subidas até à Igreja de São Sebastião, em Pedra da Mulata, e até à Igreja de Peixe Verde. Essa segunda opção de trajeto possui 46 quilômetros.

 

 

Serviço

1º Passeio Viana Bike
Dia: 22 de outubro (domingo)
Horário: largada às 9 horas – Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede
Percurso: Viana Sede, Jucu, Araçatiba, Pedra da Mulata, Peixe Verde e retorno a Viana Sede

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome