Exposição itinerante sobre a língua portuguesa conquista crianças

O projeto fez com que os visitantes mergulhassem na cultura e na arte dos países que falam o idioma português, com destaque para o intercâmbio entre Brasil e Portugal

A EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização, transmissão e soluções em energia, apresentou a exposição interativa sobre rodas “A Energia da Língua Portuguesa”, em Vitória. A mostra foi realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, e contou com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma. A visitação foi aberta ao público.

O Caminhão da Língua Portuguesa saiu do Parque Ibirapuera, na capital paulista, ficou estacionado na 15ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty em julho e chegou ao Espírito Santo. Desta forma, as crianças de várias escolas da capital capixaba foram convidadas a participarem da exposição.

Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a exposição tem ao todo 300 metros quadrados e permitiu que os visitantes conhecessem mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

“Recebemos com grande entusiasmo o Caminhão da Língua Portuguesa em nossa região. Este projeto da EDP, de grande sucesso onde passa, já recebeu mais de 2 mil visitas, e segue disseminando a importância de valorizar o nosso patrimônio cultural”, ressaltou o diretor da EDP Espírito Santo, João Brito.

Confira as fotos:

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome