Chá de Hibisco – mais que uma nova onda fit

 

Ok, você já deve ter percebido, em tudo o que é publicação voltada para a saúde, que o chá de hibisco é um dos grandes trunfos das dietas.

E ele é poderoso mesmo! É capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido. Ou seja, a gente pode aproveitar essa plantinha pra cuidar da saúde também, e não só da estética. Agora, se o seu objetivo é mesmo ajudar na queima de gordura localizada, vai aí uma dica: alguns ingredientes têm a capacidade de aumentar os efeitos do hibisco, e o resultado, principalmente na cintura, aparece mais rápido. Quer saber quais são? Principalmente as ervas cavalinha e alfafa, a alcachofra e a clorela (alga vendida em tabletes ou cápsulas). E já que o sol já anda bem quente por aqui, vai aí uma receitinha muito refrescante.

 
 

Leve um 1 litro de água ao fogo.

Assim que começar a ferver, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10, no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. Deixe esfriar e coloque na geladeira. Adicione 1/2 litro de chá de hibisco gelado, 1 maçã, 1 folha de couve, suco de 1 lima-da-pérsia e 1 col. (café) de gengibre ralado. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida. Bom pra fazer no trabalho e dividir com as colegas de sala!

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome