24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Coca-cola, Pepsi e Mc Donalds estão entre os logotipos icônicos que tiveram sua transformação “animada”. 

Assim como ocorre com o visual das pessoas, que só percebemos as mudanças com o passar dos anos, diante da observação de uma foto antiga ou um reencontro após algum tempo, logotipos de marcas tão presentes em nossa rotina evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais curiosos para trás. Direto do túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.

- Continua após a publicidade -

Pepsi – Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Coca-Cola – O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque “dois Cs ficariam bem na publicidade”. A famosa onda branca foi acrescentada em 1969.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Mc Donald´s – Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início de 1950, inspirado em uma nova unidade do restaurante que, para atrair mais clientes, possuía dois arcos amarelos, mas apenas na década de 60 o símbolo foi incorporado ao logotipo.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Walmart – A rede de supermercados nasceu em 1962 sem um verdadeiro logotipo. Em 1992 o hífen foi substituído por uma estrela que, em 2008, virou uma faísca.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Nike – Talvez o mais icônico símbolo corporativo, o Nike swoosh foi usado pela primeira vez em 1971. Criado para transmitir a ideia de movimento, o logotipo foi desenvolvido por um estudante de design gráfico que ganhou apenas 35 dólares pelo trabalho.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Visa – Com faixas dourada e azul, o logotipo homenageava as colinas e o céu da Califórnia, cidade onde nasceu. No início de 2014, ambas as cores foram excluídas para dar lugar a um símbolo mais limpo.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Starbucks – O café nascido na cidade portuária de Seattle, nos Estados Unidos, sempre teve a representação de uma sereia em seu logotipo, projetado em 1971.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Microsoft – Mesmo jovem, a Microsoft já passou por uma série de alterações em seu logotipo. Basta comparar o símbolo inicial, com inspirações em discos musicais, para as atuais janelas multi-coloridas.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Google – De todos, podemos considerar que o logotipo do Google foi o que menos mudou. Projetado no início de 1998 em um programa de edição de imagens, as maiores alterações foram um ponto de exclamação no final da palavra e algumas mudanças de fonte para chegar ao logo simples e cheio de cor que vemos hoje.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Apple – Há muitas sobre o surgimento da maça, mas uma parece ser a mais aceitável: Steve Jobs trabalhou em pomares de maças em Oregon e, quando procurava uma palavra simples a sua empresa, resolveu homenagear sua marca favorita de maçãs, a McIntosh. O primeiro logotipo, nascido em 1976, apresenta uma imagem desenhada à mão por Isaac Newton que ilustra uma árvore com uma maçã pendurada sobre sua cabeça. A gravura evoluiu e muito, logo se tornou apenas uma maçã com uma mordida do lado. O motivo da “dentada”? Apenas técnica de escala para, assim, afirmar que a fruta é uma maçã, e não uma cereja.

Zing Ecommerce cria série de gifs com transformação de marcas famosas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA