{"id":3842,"date":"2011-07-01T16:00:41","date_gmt":"2011-07-01T19:00:41","guid":{"rendered":"https:\/\/esbrasil.com.br\/?p=3842"},"modified":"2011-07-01T16:00:41","modified_gmt":"2011-07-01T19:00:41","slug":"hilux-potencia-e-elegancia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/esbrasil.com.br\/hilux-potencia-e-elegancia\/","title":{"rendered":"Hilux: pot\u00eancia e eleg\u00e2ncia"},"content":{"rendered":"

\"\"A picape Hilux foi o modelo respons\u00e1vel por apresentar ao consumidor brasileiro o novo DNA da Toyota, que alia durabilidade, qualidade e confiabilidade a um produto de luxo e conforto de primeira classe, sem abandonar o atrativo de um valor competitivo. Dispon\u00edvel em diferentes vers\u00f5es, o modelo agradou pela pot\u00eancia e for\u00e7a do motor e tamb\u00e9m pelo design moderno e arrojado. <\/p>\n

Entre as diferentes vers\u00f5es, o consumidor pode escolher a Hilux Chassi\/Cabine 4×4, Standard cabine simples com tra\u00e7\u00e3o 4×2 ou 4×4, Standard cabine dupla 4×4 ou 4×2, SR cabine dupla 4×4 ou 4×2, SRV cabine dupla 4×4 com transmiss\u00e3o autom\u00e1tica (A\/T) ou manual (M\/T) e SRV cabine dupla 4×2 com transmiss\u00e3o manual. Todos esses modelos possuem motor a diesel. O \u00fanico com motor \u00e0 gasolina \u00e9 o SR 4×2 cabine dupla, lan\u00e7ado em 2009 pela montadora, com 2,7 litros e 16V VVT-i.<\/p>\n

O sistema VVT-i \u00e9 o comando de abertura de v\u00e1lvulas vari\u00e1vel e inteligente. Integrado ao motor de 16V, gera pot\u00eancia de 158 cavalos e torque de 24,5 kgfm a 3.800 rpm (rota\u00e7\u00f5es por minuto). Todo esse sistema garante a Hilux SR 4×2 (gasolina) a mesma resposta em situa\u00e7\u00f5es de arrancada, ultrapassagem e retomadas de velocidade que os modelos a diesel. Os demais sistemas, como transmiss\u00e3o manual, suspens\u00e3o, freios e tra\u00e7\u00e3o, tamb\u00e9m funcionam com o mesmo empenho da vers\u00e3o SR 4×2 a diesel.<\/p>\n

Nos modelos a diesel, a Hilux une o forte desempenho ao pequeno consumo de combust\u00edvel. Isso \u00e9 poss\u00edvel por conta do motor implantado na linha de picapes. Nas vers\u00f5es SR e SRV, o motor \u00e9 D-4D de 3.0 litros e 16V, com pot\u00eancia de 163 cavalos. J\u00e1 nas vers\u00f5es Standard, o mesmo motor, com 2.5 litros e 16V, gera 102 cavalos de pot\u00eancia.<\/p>\n

A transmiss\u00e3o em todos os modelos \u00e9 a mesma, com caixa manual de cinco velocidades. Por\u00e9m, a Hilux SRV 4×4, vers\u00e3o top de linha, vem acrescida da transmiss\u00e3o autom\u00e1tica de quatro velocidades, al\u00e9m da tecnologia ECT, respons\u00e1vel por selecionar a marcha mais adequada ao tipo de terreno em que a picape trafega. Tal sistema tem como principal vantagem otimizar o desempenho e conferir melhorias nos n\u00edveis de consumo de combust\u00edvel.<\/p>\n

A Hilux tem o sistema de suspens\u00e3o dianteiro independente, com barras estabilizadoras e molas helicoidais, que confere \u00e0 picape maior suavidade e poder de manobra. Na suspens\u00e3o traseira, o eixo r\u00edgido em conjunto com as molas semi-el\u00edpticas preparam a ca\u00e7amba para receber grande volume de peso sem interferir no conforto de quem dirige.<\/p>\n

As vers\u00f5es 4×4 trazem sistema de tra\u00e7\u00e3o dur\u00e1vel por conta da caixa de transfer\u00eancia mec\u00e2nica que distribui o torque entre as quatro rodas. Esses modelos da picape permitem ao motorista dirigir em tr\u00eas tipos de tra\u00e7\u00e3o, 4×2 traseira, 4×4 reduzida e 4×4. Em todas as vers\u00f5es, a Hilux apresenta sistema diferencial traseiro com deslizamento limitado, o que facilita o desempenho em superf\u00edcies com baixa ader\u00eancia, distribuindo o torque de maneira uniforme para que as rodas n\u00e3o patinem.<\/p>\n

A pot\u00eancia e a for\u00e7a do motor n\u00e3o foram as \u00fanicas preocupa\u00e7\u00f5es da montadora, que tamb\u00e9m investiu em conforto no ambiente interno da picape, que se assemelha a um modelo de passeio. O formato anat\u00f4mico dos assentos, a posi\u00e7\u00e3o elevada e a regulagem de altura do banco para o motorista garantem mais conforto ao dirigir, mesmo em longas dist\u00e2ncias. Os demais ocupantes tamb\u00e9m ganharam mais espa\u00e7o, principalmente para as pernas.<\/p>\n

O conforto tamb\u00e9m \u00e9 evidenciado pelos diversos porta-objetos espalhados pela cabine. Al\u00e9m disso, todo o interior foi revestido com materiais claros e suaves ao toque. Na vers\u00e3o SRV, modelo top, bancos, volante, portas laterais e manopla de c\u00e2mbio s\u00e3o revestidos em couro de s\u00e9rie. A Hilux tamb\u00e9m conta com dire\u00e7\u00e3o hidr\u00e1ulica progressiva e regulagem de altura. O sistema de som possui CD player e MP3.<\/p>\n

O fechamento da ca\u00e7amba \u00e9 feito por meio de chave, o que confere mais seguran\u00e7a no travamento. O rel\u00f3gio digital e o limpador de para-brisa funcionam com temporizador de velocidade. A Hilux traz ainda sistema one touch para acionamento do vidro do motorista, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, al\u00e9m de airbag duplo e freios ABS.<\/p>\n

A vers\u00e3o SRV, mais completa, tamb\u00e9m possui far\u00f3is de neblina, estribos laterais, retrovisores externos cromados, ar-condicionado digital, computador de bordo, rodas de liga leve e comandos de som e computador no volante.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A picape Hilux foi o modelo respons\u00e1vel por apresentar ao consumidor brasileiro o novo DNA da Toyota, que alia durabilidade, qualidade e confiabilidade a um produto de luxo e conforto de primeira classe, sem abandonar o atrativo de um valor competitivo. Dispon\u00edvel em diferentes vers\u00f5es, o modelo agradou pela pot\u00eancia e for\u00e7a do motor e […]<\/p>\n","protected":false},"author":18,"featured_media":3841,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false,"ngg_post_thumbnail":0,"footnotes":""},"categories":[76],"tags":[],"publishpress_future_action":{"enabled":false,"date":"2024-05-11 12:50:10","action":"change-status","newStatus":"draft","terms":[],"taxonomy":"category"},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3842"}],"collection":[{"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/18"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3842"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3842\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3841"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3842"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3842"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/esbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3842"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}