{"id":107115,"date":"2021-04-20T13:25:22","date_gmt":"2021-04-20T16:25:22","guid":{"rendered":"https:\/\/esbrasil.com.br\/?p=107115"},"modified":"2021-04-20T17:00:01","modified_gmt":"2021-04-20T20:00:01","slug":"procon-es-lanca-canal-tira-duvidas-via-whatsapp","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/esbrasil.com.br\/procon-es-lanca-canal-tira-duvidas-via-whatsapp\/","title":{"rendered":"Procon-ES lan\u00e7a canal tira-d\u00favidas via WhatsApp"},"content":{"rendered":"

O Instituto Estadual de Prote\u00e7\u00e3o e Defesa do Consumidor (Procon-ES) lan\u00e7ou um novo canal de atendimento para o consumidor capixaba. Por meio do WhatsApp Tira-D\u00favidas Procon-ES, o cidad\u00e3o vai receber orienta\u00e7\u00f5es sobre os seus direitos de forma r\u00e1pida e pr\u00e1tica.<\/h3>\n

O WhatsApp Tira-D\u00favidas Procon-ES vai aproximar ainda mais o consumidor dos seus direitos. Pelo aplicativo, \u00e9 poss\u00edvel enviar den\u00fancias, consultar o andamento de reclama\u00e7\u00f5es abertas e esclarecer d\u00favidas sobre produtos adquiridos e servi\u00e7os contratados, como problemas com energia el\u00e9trica, \u00e1gua, telefonia celular e fixa, internet, TV por assinatura, plano de sa\u00fade, defeitos em produtos, empr\u00e9stimos, financiamentos, cart\u00f5es de cr\u00e9dito, credi\u00e1rio em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.<\/p>\n

Para ser atendido, o consumidor deve ter instalado o aplicativo WhatsApp no seu aparelho celular e salvar o n\u00famero telef\u00f4nico do Procon-ES (27) 3323-6237 na sua agenda de contatos. Os atendimentos ser\u00e3o realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 9h \u00e0s 17 horas, exceto feriados.<\/p>\n