21.3 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

WhatsApp ganha novo atalho para respostas rápidas em versão de testes

esbrasil_whatsapp
O recurso “Respostas rápidas” do WhatsApp é um baita adianto para o dia a dia no gerenciamento de contas comerciais. Foto: Reprodução

O recurso “Respostas rápidas” do WhatsApp é um grande adianto para o dia a dia no gerenciamento de contas comerciais

Por Wesley Ribeiro 

O aplicativo WhatsApp lançou neste domingo, 19 de dezembro, um novo atalho para a função “Respostas rápidas” na versão focada em contas comerciais, o WhatsApp Business. O recurso permite que os administradores criem respostas personalizadas e, com elas, poupem o tempo de digitação.

Além de puxar as respostas ao inserir uma “/” no campo de mensagens, a lista de recados prontos estará disponível a partir do menu de compartilhamento, ao lado de “Documentos”, “Fotos”, “Áudio” e “Contatos”. O novo atalho aparece tanto na versão de Android quanto na de iOS, afirma o site WABetaInfo.

Respostas rápidas no WhatsApp

O recurso “Respostas rápidas” do WhatsApp é um grande adianto para o dia a dia no gerenciamento de contas comerciais. Esses atalhos ajudam a oferecer respostas a perguntas comuns dos consumidores, como endereço e método de pagamento, bem como já iniciar a conversa com uma saudação, links para o cardápio ou catálogo de produtos e, lógico, finalizar com um agradecimento.

esbrasil_telefone
O novo atalho ainda está em experimentação. Foto: Reprodução

O novo atalho ainda está em experimentação, então somente um grupo pequeno de usuários do programa de testes tem acesso a ele. Futuramente, mais pessoas devem receber a novidade no WhatsApp Business.

Considerando a importância que o WhatsApp Web/Desktop tem para estabelecimentos comerciais, o novo atalho também deve ser implementado nestas versões futuramente. Por enquanto, porém, não existe previsão para isso.

Se você é um testador do WhatsApp Business e ainda não recebeu o recurso, confira se não há atualizações pendentes na Play Store e na App Store. Pode acontecer de o atalho ainda não estar disponível para o seu aparelho, então resta apenas esperar pela liberação do “Zap”.

Com informações do WABetaInfo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade