25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Wanderson Bueno, prefeito de Viana, lança edital para construção de Complexo Hospitalar no Município

Segundo o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, unidade vai ocupar uma área de 25 mil metros quadrados

Por Redação

O município de Viana avança na saúde pública com um grande anúncio. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Wanderson Bueno lançou o edital de chamamento para a contrução do primeiro complexo hospitalar da cidade. Com isso, a cidade deixa de ser a única da Grande Vitória sem hospital público.

- Continua após a publicidade -

Segundo a prefeitura, o hospital vai ocupar uma área de 25 mil metros quadrados no bairro Arlindo Villaschi. Depois das etapas de abertura do edital, os interessados deverão apresentar a documentação exigida, até o dia 6 de junho, além de uma proposta técnica com as contrapartidas a serem ofertadas à administração.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno

A construção do complexo hospitalar é um passo importante para garantir o acesso universal aos serviços de saúde na região e promover o bem-estar da comunidade, dando robustez ao atendimento do SUS em Viana, sem transferir pacientes para outros hospitais em todo o Estado.

“É uma notícia incrível e a realização de um sonho para os vianenses, pois a presença de um hospital na região não só oferecerá cuidados de saúde, mas também poderá ter um impacto positivo significativo na economia local, com geração de empregos, e na qualidade de vida dos moradores. A cidade vem crescendo em todas as vertentes, e assim assume um protagonismo, já que passa a ter além de uma educação de qualidade, com o melhor IDEB da Grande Vitória, índices altos de Segurança, com a construção de um complexo hospitalar, os vianenses terão ainda mais orgulho de viver aqui”, afirma o prefeito Wanderson Bueno (PODEMOS).

Segundo Wanderson, ainda não há como especificar tamanho e início das obras. Os dados estarão disponíveis após avaliação das propostas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA