Vereadores de Vila Velha votarão recurso do Fonplata nesta segunda (19)

Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Vila Velha

Se aprovado, o recurso será utilizado para investimentos em obras de infraestrutura e em parques naturais da cidade

Os vereadores de Vila Velha votarão nesta segunda-feira (19), o projeto que visa o processo de negociação para o financiamento internacional no valor de R$ 140 milhões (o equivalente a 34 milhões de dólares) provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Se aprovado pela maioria, o valor será empregado em investimentos em obras de infraestrutura e em parques naturais da cidade. A votação será realizada às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Com o financiamento internacional, obras de infraestrutura muito solicitadas pela comunidade em dezesseis das dezessete assembleias do Orçamento Participativo realizadas em Vila Velha no ano passado, serão colocadas em prática.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Santos, os recursos do Fonplata serão investidos em melhorias de 30 bairros nas várias regiões da cidade com prioridade para a Região 5.

Reunião

A primeira reunião com representantes do Fonplata foi realizada no dia 19 de setembro. Posteriormente, uma proposta foi apresentada na sede da PMVV, em Coqueiral de Itaparica, a um grupo de quase 50 pessoas entre lideranças comunitárias, políticas, empresariais e estudantes.

durante a reunião, o prefeito Max Filho e a instituição financeira assinaram o documento chamado “Ajuda Memória da Missão”, um relatório sobre as providências a serem adotadas pela Prefeitura a fim de viabilizar o financiamento que compreende a elaboração dos projetos executivos e das obras de requalificação urbana e análise ambiental dos projetos a serem executados.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário