23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Vitória conquista virada histórica contra Nova Iguaçu e entra no G-4

Em partida de cinco gols, Vitória vira sobre cariocas e volta ao G-4 na Série D

Por Redação

Foi um triunfo com requintes de crueldade e com muita emoção. Em casa, o Vitória jogou mal o primeiro tempo, chegou a estar perdendo por 2 a 0 no início do segundo tempo para o Nova Iguaçu, mas conquistou uma virada histórica e voltou ao G-4 do Grupo 6 da Série D.

- Continua após a publicidade -

Os gols do time Capixaba foram marcados pelos atacantes Tony, Diogo (contra) e Teco. Cayo Tenório e Lucas Campos marcaram para o Nova Iguaçu. Com o resultado o Vitória assumiu a quarta posição na chave com dez pontos, a seis da líder Portuguesa-RJ. O Nova Iguaçu é o lanterna com dois pontos.

Embora jogando fora de casa, o Nova Iguaçu tomou as rédeas da partida em Vitória ns 25 primeiros minutos e saiu na frente. Antes do gol criou várias chances: aos sete com Diogo, aos 12 e 17 minutos com Andrey, aos 19 minutos com Fernando. E aos 26, Wiliam Gaúcho cometeu pênalti em Andrey. Na cobrança, Cayo Tenório abriu a contagem para os cariocas.

O gol acordou os capixabas que saíram para o ataque. Tentou com Tony aos 32, em lance que a zaga evitou o gol na risca fatal e aos 33; e ainda aos 34 num escanteio com Wiliam parando em Max, que ainda fez outra grande defesa aos 39 num lance de Rodriguinho.  E ficou assim o primeiro tempo em Vitória.

No segundo tempo o time Alvianil capixaba voltou melhor e com outra postura e o jogo melhorou e conseguiu uma grande virada em casa. No entanto foi o Nova Iguaçu quem marcou inicialmente: aos cinco, Lucas Campos acertou um belo chute e fez 2 a 0 para o time carioca.

Depois disso só deu Vitória, que empurrou o time carioca para a defesa e foi criando chances e reduziu o placar aos 11 com Tony aproveitando bom cruzamento. Aos 20 Teco teve chance, em seguida, aos 23 minutos foi a vez de Maicon tentar na primeira, e aos 28 acertar a trave na segunda tentativa.

E a pressão deu certo. Aos 31, num escanteio de Teco, o jogador Diogo for tirar e mandou para suas redes, 2 a 2. O Nova respondeu aos 35 e Andrey quase marcou. O jogo ficou lá e cá no final. E aos 39 veio o gol da virada do Vitória num centro de Maicon para Teco, 3 a 2. Os cariocas responderam aos 41 e Marlon carimbou a trave de Allan. E o Vitória segurou na raça o triunfo no fim, 3 a 2.

Na oitava rodada, quarta-feira (14), tem novamente Nova Iguaçu e Vitória novamente, 15h no Estádio Jânio de Moraes em Nova Iguaçu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA