21.8 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Vitória se prepara para se tornar a capital nacional da ginástica

Leia Também

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

A capital capixaba se prepara se tornar a capital nacional da ginástica artística e rítmica. Entre os dias 06 a 08 de agosto, a cidade será sede do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e da II Etapa do Circuito Caixa, que acontecem no Ginásio do Álvares Cabral com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O evento trará para o Espírito Santo os maiores nomes das modalidades e integrantes das seleções brasileiras permanentes, de ambas as modalidades, como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Mosiah Rodrigues, José Augusto dos Anjos e Angélica Kvieczynski.

Os ginastas capixabas também estarão na briga. Drielly Daltoé, Natália Gaudio, Samyra Zumak, Luisa França e Jessica Silveira estão em período intensivo de treinos e usaram as férias da escola para dar um gás nos treinamentos, nessa reta final de preparação. Todas sob os olhares atentos das técnicas Mônika Queiroz, Gizela Batista e Ana Cristina Médici.

“Temos treinados todo dia, de manhã e de tarde para essa competição. Dentro de casa nós temos que fazer bonito”, disse Natália Gaudio, 17 anos, campeã nacional juvenil, em 2007.

Ao todo serão 107 ginastas em três modalidades: ginástica artística feminina e masculina e ginástica rítmica. Os atletas vão representar 24 clubes de oito Estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catariana, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Distrito Federal, além do Espírito Santo.

Principal esperança de medalha para o Estado na competição individual, Drielly Daltoé integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica desde janeiro. A ginasta capixaba foi a única finalista das Américas nas Olimpíadas Escolares Mundiais, em 2009. Competindo em casa, ela afirma que estar entre as melhores do País aumenta sua responsabilidade de alcançar bons resultados em casa.

“Estar na seleção aumenta muito minha responsabilidade, porque pela seleção brasileira estamos sempre competindo no exterior e dentro do País tenho que justificar porque estou lá. Por isso, pretendo melhorar minhas notas e fazer uma boa série na competição”, prometeu a ginasta.

Em casa, as capixabas terão o apoio da torcida e brigarão pelo pódio na competição por equipes, é o que garantem as técnicas Mônika Queiroz e Gizela Batista. “Elas estão prontas e o time como um todo vai brigar pelo primeiro lugar”, conta Mônika. “Temos uma ginasta na seleção (Drielly Daltoé) e outras de um bom nível técnico. São meninas experientes, que não vão sentir a pressão. Vamos brigar mesmo para estar entre as primeiras”, conclui Gizela.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade