25.6 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Vitória se prepara para se tornar a capital nacional da ginástica

Leia Também

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

Deputados estaduais aprovam medidas para combater pandemia

Em sessão virtual, deputados aprovaram o pacote de medidas encaminhado pelo governo do Estado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A capital capixaba se prepara se tornar a capital nacional da ginástica artística e rítmica. Entre os dias 06 a 08 de agosto, a cidade será sede do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e da II Etapa do Circuito Caixa, que acontecem no Ginásio do Álvares Cabral com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O evento trará para o Espírito Santo os maiores nomes das modalidades e integrantes das seleções brasileiras permanentes, de ambas as modalidades, como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Mosiah Rodrigues, José Augusto dos Anjos e Angélica Kvieczynski.

Os ginastas capixabas também estarão na briga. Drielly Daltoé, Natália Gaudio, Samyra Zumak, Luisa França e Jessica Silveira estão em período intensivo de treinos e usaram as férias da escola para dar um gás nos treinamentos, nessa reta final de preparação. Todas sob os olhares atentos das técnicas Mônika Queiroz, Gizela Batista e Ana Cristina Médici.

“Temos treinados todo dia, de manhã e de tarde para essa competição. Dentro de casa nós temos que fazer bonito”, disse Natália Gaudio, 17 anos, campeã nacional juvenil, em 2007.

Ao todo serão 107 ginastas em três modalidades: ginástica artística feminina e masculina e ginástica rítmica. Os atletas vão representar 24 clubes de oito Estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catariana, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Distrito Federal, além do Espírito Santo.

Principal esperança de medalha para o Estado na competição individual, Drielly Daltoé integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica desde janeiro. A ginasta capixaba foi a única finalista das Américas nas Olimpíadas Escolares Mundiais, em 2009. Competindo em casa, ela afirma que estar entre as melhores do País aumenta sua responsabilidade de alcançar bons resultados em casa.

“Estar na seleção aumenta muito minha responsabilidade, porque pela seleção brasileira estamos sempre competindo no exterior e dentro do País tenho que justificar porque estou lá. Por isso, pretendo melhorar minhas notas e fazer uma boa série na competição”, prometeu a ginasta.

Em casa, as capixabas terão o apoio da torcida e brigarão pelo pódio na competição por equipes, é o que garantem as técnicas Mônika Queiroz e Gizela Batista. “Elas estão prontas e o time como um todo vai brigar pelo primeiro lugar”, conta Mônika. “Temos uma ginasta na seleção (Drielly Daltoé) e outras de um bom nível técnico. São meninas experientes, que não vão sentir a pressão. Vamos brigar mesmo para estar entre as primeiras”, conclui Gizela.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

A decisão garante o cumprimento por meio do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia da Covid-19.
Continua após publicidade