26 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Vitória Moda Show reúne setor têxtil capixaba

Leia Também

ES registra 120 casos confirmados e 1 morte por coronavírus

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram consideravelmente em 24 horas e uma morte foi registrada na manhã desta quinta-feira (02).

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Termina nesta sexta-feira (27), na capital capixaba, a 5ª edição do Vitória Moda Show, evento que reúne as grandes marcas do setor têxtil e apresenta novidades e tendências do mercado para o verão de 2013. Aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. O VMS deste ano deverá movimentar negócios da ordem de R$ 11 milhões, contando com a participação de 61 expositores e 1,2 mil compradores.

Em 2012, o evento tem o tema “Os Quatro Elementos – Ar, Terra, Fogo e Água – e a Sustentabilidade”, apresentando nos desfiles roupas e acessórios que unam beleza e sofisticação ao conceito de sustentabilidade, cada vez mais vital no mundo contemporâneo. A abertura do evento, na última quarta-feira (25) contou com as presenças do presidente da Findes, Marcos Guerra; o diretor-superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira; o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix; e o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi entre outras autoridades e empresários.

Para Marcos Guerra, a Findes, como patrocinador de destaque ao lado do Sebrae, não poderia deixar de desempenhar um forte trabalho em prol do segmento. “Queremos promover o desenvolvimento da indústria criativa, a redução de tributos e a busca de novos mercados. Trouxemos vários compradores de peso e acredito que o evento será mais uma porta que se abre para o crescimento da industria capixaba”, disse. Segundo ele, a Findes já começa a trabalhar a idéia de trazer para o Estado uma extensão do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), um dos mais importantes centros de formação profissional da indústria têxtil no país. “O CETIQT foi criado no Brasil na década de 70, quando o Rio de Janeiro correspondia a 37% da indústria de moda brasileira. E hoje não se justifica ter apenas no Rio, mas sim em todos os estados do Brasil”, falou.

Segundo José Eugênio Vieira, somente a Rodada de Negócios promovida pelo Sebra-ES devem gerar R$ 5,5 milhões. “Além disso, estamos apoiando os expositores. O espaço institucional do Sebrae oferecerá orientação de estilo e ainda palestras e oficinas. Tenho certeza de que mais um ano de excelentes negócios e oportunidades serão realizadas na feira. O comércio de roupas é a atividade com maior número de empreendedores individuais no Estado: são 7,4 mil somente nesse segmento. Hoje, voltamos nosso olhar para os empresários da moda, estilistas e designers, com o objetivo de consolidar a imagem das marcas capixabas e promovê-las em todo o Brasil”, explicou.

Oito desfiles serão realizados durante o evento, com as novidades de marcas como Cobra D’Água, Missbella, Lei Básica, Presidium e outras. Para o presidente da Cobra D’Água, Lucas Izoton Vieira,o setor de moda capixaba é importante não só no aspecto econômico mas também social, abrindo uma gama de oportunidade para as mulheres. “São cerca de 30 mil famílias com empregos diretos no setor e temos como grande característica a presença feminina: mais de 85% dos postos do segmento são ocupados por mulheres. O setor atende uma necessidade que é a empregabilidade da mulher, principalmente aquelas que não estão preparadas para as novas oportunidades que estão surgindo em outros setores no Estado”, frisou.

Confira as imagens que marcaram o evento deste ano.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade