26 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Vitória Expovinhos traz novidades para enófilos capixabas

Leia Também

Novo coronavírus: 96 casos confirmados no Espírito Santo

O Espírito Santo já registra 97 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo que um deles é de um paciente do Rio de Janeiro.

Governo encaminha PL que cria fundo de aval para empresas

Outros quatro projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa e devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta semana.

País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados

O resultado de novos 1.138 infectados em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora. Número de mortos aumentou 26% em relação a ontem.

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Coquetel marcou lanu00e7amento da 5u00aa ediu00e7u00e3o do Salu00e3o Internacional do Vinho

Durante o evento serão apresentados mais de mil rótulos de 20 países

O Espírito Santo possui o terceiro maior consumo per capta de vinho do Brasil e o maior consumo de vinhos de origem chilena. Acreditando no potencial desse mercado, a Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomercio-ES) promove o Vitória Expovinhos 2013 – 5° Salão Internacional de Vinho de Vitória, que acontece nos dias 12 e 13 de junho no Itamaraty Hall, em Vitória. Mais de 60 expositores participam da feira, trazendo mais de mil rótulos de 20 países para os amantes do vinho no Estado. Além disso, o evento realiza palestras com especialistas de reconhecimento nacional e internacional e treinamento de profissionais que trabalham em restaurantes, hotéis e supermercados.

No dia 18 de abril, a Expovinhos foi apresentada para um público seleto, marcando o lançamento oficial do evento. “O Vitória Expovinhos cresceu e se consolidou como o maior e mais importante evento do setor no Estado e já ganhou destaque nacional. Segundo depoimento de expositores é o segundo melhor evento do país. A força do mercado do vinho e a relação que os capixabas têm com a enogastronomia se refletem nos números da exposição”, destacou José Lino Sepulcri, presidente da Fecomercio.

Vanderlei Martins, organizador do Expovinhos, destaca o formato taste em que o evento acontece. “É a única feira do Estado que tem esse formato, no qual o participante recebe uma taça ao entrar no evento e se dirige aos expositores que podem explicar cada um dos vinhos, origem, região. É uma experiência muito rica.” Ele destaca como novidades para esta 5ª edição a mudança do local de realização e a divulgação antecipada dos vinhos vencedores do Prêmio Top Five, realizado depois de teste cego feito por especialistas. Desse modo, os visitantes poderão degustar dos vinhos premiados durante o evento. “A feira tem como intuito melhorar o comércio de vinho, divulgar o vinho como bebida e isso vai se fazer presente em todos os dias do evento”, completou Martins.

A expectativa é que participem cerca de três mil pessoas, entre visitantes e expositores. Os convites podem ser comprados através do site www.rotaeventos.com.br. A Expovinhos conta com o patrocíni do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria Municipal de Turismo de Vitória, Banestesm Sebrae e Hotel Ilha do Boi.

SERVIÇO:
Vitória ExpoVinhos 2013 – 5º Salão Internacional do Vinho de Vitória
Data: 12 e 13 de junho
Local: Itamaraty Hall
Informações: (27) 3319-8110
Hotsite www.rotaeventos.com.br
Ingressos: no site ou nas lojas Carone de Santa Lúcia e Praia da Costa, Enótria e Zanatta

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.
Continua após publicidade