24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Vitória é 1º lugar em prêmio para cidades inteligentes

O município de Vitória liderou o Ranking Connected Smart Cities: Cidades com 100 a 500 mil habitantes e recebeu premiação nas categorias educação e saúde

Por Josué de Oliveira 

O município de Vitória conquistou o primeiro lugar Ranking Connected Smart Cities: Cidades com 100 a 500 mil habitantes. A premiação destaca os municípios considerados inteligentes nos serviços oferecidos à população.

Vitória conquistou o 5º lugar geral no ranking Connected Smart Cities. Ganhou ainda o 1º lugar na categoria educação, 2º em Saúde e 9º em Governança.

Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, desde quando assumiu a Prefeitura de Vitória, houve um cuidado com as pessoas.

“Fizemos alguns ajustes fiscais, cortamos privilégios, recuperamos nosso fôlego para investir e passamos a realizar várias ações que estão mudando a cara da cidade”, pontuou.

Além disso, o prefeito afirmou que foram entregues casas e investimentos na Guarda Municipal, reduzindo drasticamente os índices de criminalidade na cidade.

“Estamos arregaçando as mangas para tornar Vitória uma cidade de mais paz e igualdade”, destacou Pazolini.

O prêmio
O Ranking Connected Smart Cities é composto por 75 indicadores em 11 eixos temáticos que compõem as verticais de um planejamento municipal: Mobilidade, urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade