23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vitória aprova projeto que derruba exigência do passaporte da vacina

Embora haja portaria estadual que exige a comprovação da vacina, os vereadores aprovaram projeto que barra o passaporte da vacina 

Por Josué de Oliveira

Em uma sessão tumultuada, os vereadores de  Vitória aprovaram o projeto que barra a obrigatoriedade do comprovante da vacina contra Covid-19 para entrar em lugares públicos na Capital.

- Continua após a publicidade -

O Projeto aprovado é de autoria do vereador Gilvan da Federal (Patriota) e agora segue para sanção ou veto do Prefeito Lorenzo Pazolini.

Manifestantes contrários ao passaporte da vacina acompanharam a sessão da galeria do plenário.

“Quero contrapor esses partidos satânicos. Comigo não há diálogo, temos que combatê-los e derrotá-los. Quem tem que saber se vai vacinar seu filho é o pai e a mãe. Vamos lutar por nossa liberdade” disse Gilvan.

A vereadora Karla Coser (PT) defendeu a inconstitucionalidade do projeto e acredita que será vetado pelo Executivo.

“A maior parte dos vereadores que estão aqui vacinaram, vacinaram seus filhos e estão aqui dando voz a essa minoria barulhenta. Também quero chamar a atenção para o custo legislativo para um projeto claramente inconstitucional”, disse, listando número de óbitos e internados dentre os não vacinados.

O vereador Anderson Goggi (PTB) reforçou a posição de insconstitucionalidade da matéria.

“Estamos votando algo inconstitucional, não é de nossa competência, temos muitas outros assuntos importantes de Vitória para legislar. Mas essa matéria tem vício de iniciativa, nós não podemos votar”, ressaltou.

O presidente da Casa, vereador Davi Esmael, disse que o momento agora é de lutar pela liberdade.

“Nossa luta é para que a vacina seja incentivada, não estamos lutando contra isso. Mas aqueles pais que não se sentem seguros, trabalhem no convencimento de cada um de nós. Essa Câmara brada por liberdade. Não ao passaporte”, declarou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA