26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Vitor Belfort e Anderson Silva fazem história em Los Angeles

Vitor Belfort nocauteia Holyfield e Anderson Silva atropela Tito Ortiz no boxe em madrugada histórica nos EUA

Por Patricia Scott

Na madrugada de domingo (12), Los Angeles vivenciou duas lutas históricas promovidas pela plataforma Triller. O ex-campeão do UFC, o brasileiro Vitor Belfort, enfrentou a lenda do boxe, Evander Holyfield. Ele não deu chances para o ex-campeão. Nocaute no primeiro assalto, com direito a knockdown e intervenção do árbitro.

Anderson Silva, o Spider, outra lenda do ringue, mediu forças com Tito Ortiz. Ambos também ex-campeões do UFC. O brasileiro acertou golpe certeiro no primeiro assalto e levou o adversário à lona desmaiado.

As apresentações aconteceram no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA). O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou as lutas.

Inicialmente, o oponente de Belfort seria Oscar De La Hoya. No entanto, o pugilista foi cortado, porque testou positivo para Covid-19. Por isso, Holyfield foi procurado e, com menos de uma semana para treinar, aceitou o combate.

Aos 44 anos, Vitor Belfort, não lutava desde 2018. Naquele ano, o lutador perdeu para Lyoto Machida no UFC 224: Nunes vs. Pennington. O brasileiro tem 41 combates, com cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e 1 no contest.

Anderson Silva, com maestria, se esquivou dos golpes de Tito Ortiz – Foto: AFP

Já Anderson Silva alcançou a segunda vitória seguida no boxe. Em junho de 2021, o brasileiro triunfou diante do mexicano Julio César Chávez Jr.. Em toda a carreira, o atleta já fez três lutas como pugilista, tendo duas vitórias e uma derrota. No MMA, no entanto, são 44 lutas: 34 vitórias, 9 derrotas e uma sem resultado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade