24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Visite o Palácio Anchieta, em Vitória, e ganhe livros!

esbrasil-visita-palacio-anchieta-ganha-livro
Os livros serão enviados para o Sistema Estadual de Bibliotecas do Espírito Santo - Foto: Divulgação/Secult

Em formato de lançamento coletivo, os autores vão distribuir seus livros para o público presente no evento. Ao todo, são 17 obras 

Por Wesley Ribeiro 

Nesta quarta-feira, 25 de maio de 2022, quem visitar o Palácio Anchieta, em Vitória, vai ganhar um livro. Ao todo, são 17 obras literárias que reúnem um mosaico de gêneros como poesia, contos, romance e infanto-juvenil. O lançamento acontece a partir das 18 horas.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). As publicações foram selecionadas em duas categorias dos Editais de Literatura de 2019: o Edital de Produção e Difusão de Obras Literárias e o Edital de Produção e Publicação de Obras de História, Memória e Identidade Capixaba.

Em formato de lançamento coletivo, os autores vão distribuir seus livros para o público presente no dia do evento. Além disso, as publicações serão enviadas para as bibliotecas que compõem o Sistema Estadual de Bibliotecas do Espírito Santo nos 78 municípios do Estado.

Confira a sinopse de algumas das publicações:

‘Experiências’

Do autor Lobo Pasolini, é o primeiro livro de uma série de escritos baseados nos diários do autor. A escrita diarista é a base para se criar ficções e parte do pressuposto que lembrar é ficcionalizar a realidade, porque a lembrança é sempre fictícia.

‘História da Moda no Espírito Santo: do século XVI ao século XXI’

De Bruna Breguez, é um livro pioneiro que procura analisar sobre a perspectiva da história cultural como as roupas e o vestuário surgiram e se desenvolveram em solo capixaba desde a chegada dos portugueses no século XVI até os dias de hoje.

‘A condição Urbana’

O romance de estreia ‘A condição Urbana’, de Filipe Ferreira Ghidetti, traz o dilema do homem fazendo face ao poder das circunstâncias, nos chamando a pensar se somos a essência capaz de amoldar a realidade a nossa condição humana, ou se somos determinados pela realidade.

‘O Riso do Chico’

Escrito e ilustrado por Lucas Albani, livro foi adotado por escolas da Grande Vitória e pela Prefeitura Municipal de Vila Velha para o ano letivo de 2022. Chico, um palhaço muito querido, tem uma surpresa gigantesca: um evento inesperado o separa de seu maior companheiro. Sem saber o que esperar pelo caminho, ele sobe em seu monociclo-voador e começa sua jornada de busca e de muito aprendizado sobre a amizade.

‘Paisagem e fé: espaços sagrados nos caminhos de Anchieta’

Em ‘Paisagem e fé: espaços sagrados nos caminhos de Anchieta’, escrito pelo arquiteto e autor Marcelo Seidel, é uma pesquisa sobre o valor espiritual da paisagem de grande relevância religiosa: a cidade de Anchieta, localizada no Município de Anchieta. 

Lançamento de obras literárias no Palácio Anchieta

O que: lançamento coletivo de livros em que os próprios autores estarão distribuindo seus livros para o público presente
Onde: Palácio Anchieta (sede do Governo do Estado)
Endereço: Praça João Clímaco, 142 – Centro, Vitória
Quando: 25/05/2022 (quarta)
Horário: 18h
Entrada: gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade