16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Visita de Bolsonaro no ES divide parlamentares

O líder da bancada capixaba, Da Vitória, cada vez mais próximo do presidente, fez um discurso de apoio à visita de Bolsonaro

Por Josué de Oliveira

Depois de realizar a primeira visita ao Espírito Santo nesta sexta-feira (11), o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) deixou alguns deputados divididos sobre sua presença no Estado.

Bolsonaro chegou pela manhã cercado de parlamentares, entre eles, Soraya Manato, Evair de Melo, Marcos do Val, Da Vitória e Neucimar Fraga. Todos acompanharam de perto os passos do presidente em Vitória e em São Mateus, onde o presidente entregou casas populares do projeto Casa Verde e Amarela.

O líder da bancada capixaba, Da Vitória, cada vez mais próximo do presidente, fez um discurso de apoio à visita.

“É uma honra ter o presidente aqui no Estado. Saiba que o senhor tem o nosso aval [da bancada capixaba] e terá do povo capixaba para que continue fazendo atos como esses”, disse.

Da Vitória disse ainda que Bolsonaro foi recebido com calor humano e foi abraçado pelos capixabas. “O senhor sabe muito bem que o Espírito Santo pode considerar a sua casa”.

Por outro lado, o deputado federal Hélder Salomão, um dos principais opositores do Governo Federal, criticou a presença de Bolsonaro no Estado.
Em suas redes sociais, ele postou a seguinte mensagem:

“Bolsonaro não é bem-vindo no Espírito Santo. A maioria do povo capixaba quer vacinas e o impeachment, não a sua presença”, afirmou.

Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Vitória por volta das 10 horas. No terminal cumprimentou apoiadores e de lá seguiu de helicóptero para São Mateus, onde realizou a entrega de casas populares. Depois da cerimônia, Bolsonaro retornou para Vitória e, em seguida, voltou para Brasília no final da tarde.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade