22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Virtus é o primeiro veículo a usar inteligência artificial

Leia Também

O modelo, que é a nova aposta da marca em sofisticação, luxo e tecnologia, já está disponível nas concessionárias

Apostando em sofisticação, luxo e tecnologia, a Volkswagen lançou o Virtus, modelo que surge como um carro espaçoso e moderno, ideal para quem busca todo o conforto que um carro pode oferecer sem abrir mão da eficiência do motor. O modelo pode ser encontrado na Vitoriawagen, localizada na Avenida Vitória.

Com design fluido e elegante, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã, dando amplitude ao modelo, que se destaca no trânsito.

As lanternas traseiras duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno. Na dianteira, o Virtus impressiona pela solidez. O destaque vai para as entradas de ar em forma de “V”, que reforçam a largura e robustez do modelo.

O Virtus será comercializado em duas versões de motor. A opção 1.6 tem a potência de 117 cavalos e câmbio manual de cinco velocidades. Já o 1.0 Turbo possui potência de 128 cavalos, câmbio automático de seis velocidades, podendo chegar a 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima atingida pelo carro é de 194 km/h.

Conectividade

O modelo conta ainda com um aplicativo, denominado “Meu Volkswagen”, que inclui o manual cognitivo do Virtus, além de responder questões sobre o carro. O recurso também possibilita o fornecimento de informações como instalação de cadeira para crianças e outras noções de segurança. Além disso, todas as questões são respondidas por meio de áudio, veiculados em português ou espanhol para simplificar o processo para o condutor.

O gerente-geral da Vitoriawagen, Fábio Santorio, acredita que a ferramenta facilita também a dinâmica entre a concessionária e cliente. “O aplicativo facilita o agendamento de revisões ou outros procedimentos na concessionária. O Virtus possibilita que a maioria dos processos sejam resolvidos via aplicativo, oferecendo rapidez para o cotidiano do condutor”, indicou.

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas