22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Vila Velha vai realizar melhorias em dois parques municipais

esbrasil-parques-municipais
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as obras serão realizadas no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, nos arredores do bairro Glória, e do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha, próximo ao Centro do município - Foto: Divulgação/PMVV

Com isso, os parques municipais se tornarão espaços importantes para o desenvolvimento da Educação Ambiental, segundo a Prefeitura 

Por Wesley Ribeiro 

O município de Vila Velha, na Grande Vitória, anunciou que vai estruturar dois novos parques municipais. A abertura de licitação pública nacional para a contratação de empresa especializada em engenharia para a execução das obras foi publicada na última terça-feira, 24 de maio de 2022.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as obras serão realizadas no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, nos arredores do bairro Glória, e do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha, próximo ao Centro do município.

“Vila Velha possui um enorme potencial para a conservação ambiental e para o turismo ecológico e a estruturação dos parques será um enorme ganho para o desenvolvimento sustentável da cidade”, lembrou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo.

Ambos os projetos foram pensados, de acordo com a administração municipal, com prioridade e compromisso pela gestão atual, que visa atender a população canela verde e os turistas, proporcionando espaços de lazer em contato com a natureza, ao mesmo tempo em que beneficia a preservação destes ambientes naturais.

Além disso, estes parques se tornarão espaços importantes para o desenvolvimento da Educação Ambiental no município.

A execução das obras fazem parte do financiamento do Programa de Requalificação Urbana e Melhorias Ambientais em Vila Velha, através do empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade