23.8 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A ferramenta foi lançada no sábado (23), por conta do aniversário da cidade, e funciona como uma forma de os cidadãos encontrarem um trabalho em tempos de pandemia

Vila Velha conta com mais um serviço. Foi lançada, no sábado (23), dia em que se comemora o aniversário do município, uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Trata-se da página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da prefeitura.

A página foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio do Sine Vila Velha, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração/Subsecretaria de Tecnologia da Informação.

- Continua após a publicidade -

Por ela, os trabalhadores e também empregadores poderão obter informações sobre vagas de emprego, por meio de um alerta disparado aos e-mails ou telefones celulares cadastrados, agendamento para o seguro desemprego, ofertas de cursos de qualificação profissional e espaço para comentários e sugestões.

trabalha vila velha
O portal possui mais de 270 vagas disponíveis. – Foto: Reprodução

“A Prefeitura de Vila Velha criou esta página com o objetivo de fazer com que o trabalhador não precise sair de casa para buscar emprego e corra riscos em meio a pandemia. Por meio do portal nacional do Sine, os profissionais poderão obter informações sobre vagas na cidade e região. As empresas também estão sendo orientadas a oferecer vagas pelo site”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Como se cadastrar?

Para concorrer a uma vaga, basta acessar as informações e obter orientações. Os trabalhadores e empregadores podem acessar a página “Trabalha em Vila Velha” aqui. Mais informações também serão obtidas no e-mail [email protected] ou no telefone (27) 3139-9904.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA