Vila Velha inaugura maior Cras do Brasil nesta quinta-feira (4)

O maior Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Brasil é entregue à população do município de Vila Velha nesta quinta-feira (4). O Crasfuncionará na Rua Açucena, em Jardim Asteca, na Região 2. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, do secretário de Ação Social e Cidadania (Semas), Anderson de Oliveira Almeida, além de outras autoridades e da população em geral.
Com mais de 1.200 m² de área útil, o Cras de Jardim Asteca foi construído pelo Governo Estadual e será administrado pela Prefeitura de Vila Velha. Em parceria com o governo, a Semas mobiliou e informatizou o local, além de ser responsável por compor a equipe técnica que atenderá os usuários dos programas socioassistenciais oferecidos nos Cras.

Salas de música, multimídia, brinquedoteca e um amplo auditório fazem parte da estrutura física do Crasde Jardim Asteca. Para o espaço, também foram projetadas salas de atendimento e banheiros adaptados. O Centro disponibilizará para os usuários dos serviços, cursos de artesanato – de vários tipos de bordados e pintura, por exemplo.

Ligado a Semas, o Cras atua como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O principal serviço ofertado é o Programa de Atenção Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função protetiva das famílias em vulnerabilidade e risco social, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome