Vila Velha inaugura Ecoposto

Nesta sexta-feira (17), às 8h30, vai ser inaugurado o segundo Ecoposto de Vila Velha, na Rua Annor Silva, no bairro Cocal. A iniciativa, que é da Prefeitura de Vila Velha, tem o objetivo de diminuir os pontos viciados de lixo do município e reaproveitar materiais que podem ser reciclados. A inauguração vai contar com a presença do Prefeito Neucimar Fraga e de carroceiros do município.

O projeto foi desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos do município de Vila Velha. O Ecoposto é um ponto de entrega voluntário destinado para o recebimento de pequenos volumes como: recicláveis, óleo de cozinha usado, restos de poda de árvores e resíduos da construção civil e de demolições residenciais (até 1m³ de área).

No local não será permitida a destinação de lixo doméstico, resíduos do serviço de saúde, pilhas e baterias, eletrônicos e vidros. A expectativa é, ao decorrer do ano, viabilizar parcerias com empresas para que haja também o recolhimento de eletroeletrônicos, pilhas e baterias.

O Ecoposto funcionará das 8 às 17 horas. No local, que é totalmente cercado e conta com paisagismo, haverá contentores específicos para o armazenamento dos materiais. Um funcionário da limpeza pública ficará no local para instruir as pessoas e organizar o recolhimento.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome