21.3 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Vila Natalina, feira gastronômica e caravana do Papai Noel em Vila Velha

esbrasil_papai_noel
Haverá caravana itinerante com o bom velhinho e uma Vila Natalina na Prainha, em Vila Velha. Foto: Internet

A inauguração da Vila Natalina acontecerá nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 18h, e contará com o show da banda Big Beatles

Por Wesley Ribeiro 

O Papai Noel voltou com disposição neste ano. Depois de passar por vários shoppings na Grande Vitória e inaugurar uma vila na Capital, em Vila Velha a prefeitura anunciou uma programação especial para este Natal. Haverá caravana itinerante com o bom velhinho e uma Vila Natalina na Prainha, onde um posto de vacinação funcionará todos os dias.

O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 18h, e contará com o show da banda Big Beatles. A Vila vai receber uma árvore de 23 metros de altura, decoração especial, apresentações culturais e até uma feira gastronômica.

De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, a organização do espaço envolveu alunos da rede de educação de Vila Velha. Ao todo, 102 escolas participaram da confecção das árvores de Natal que vão ornamentar toda a Vila Natalina.

Na última sexta-feira, 3 de dezembro, Borgo inaugurou uma árvore no final da Praia de Itaparica e comemorou em uma rede social:

“Bem-vindo a cidade do Natal encantado. Onde as crianças são protagonistas, onde a esperança se renova, onde o amor se multiplica e onde você é nosso convidado especial. Estão acesas, oficialmente, as 21 árvores de Natal em nossa amada Vila Velha. Deixe a magia do Natal entrar no seu coração”, relatou.

O secretário de Turismo de Vila Velha, Paulo Renato Fonseca Junior, explicou que a feira gastronômica terá a estrutura de uma grande tenda, e vai funcionar perto da Casa do Papai Noel, que já foi instalada.

Haverá expositores, bares e botequins da cidade funcionando no espaço, que é na verdade a edição de Natal do Roda de Boteco, e vai funcionar de segunda sexta, das 18h às 0h e aos sábados e domingos das 12h às 0h. O público também poderá visitar a Casa do Papai Noel todos os dias, das 18h às 23h.

esbrasil_caravana_natalina_vila_velha
A caravana natalina vai passar por xx bairros no município de Vila Velha. Foto: Asscom

Caravana de Natal vai percorrer Vila Velha a partir desta quarta-feira

A prefeitura também decorou um mini trio elétrico que irá percorrer toda a cidade com um “Papai Noel”, além de outros personagens natalinos e infantis. O primeiro bairro a receber a Caravana de Natal será Normília da Cunha, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, às 18h.

Os próximos bairros a receberem a Caravana serão: Prainha (9), Coqueiral de Itaparica (10), Praia das Gaivotas (11 e 12), Guaranhuns (13), Novo México e Jardim Colorado (14), Araçás (15), Ibes (16), Barra do Jucu (17), Ponta da Fruta – Parque da Baleia (18), Praia de Itaparica – Praça dos Ciclistas (19), Santa Paula e Riviera da Barra (20), Vale Encantado (21), Paul (22) e Centro – Praça Duque de Caxias (23)

Além da caravana, um pedal de natal vai percorrer a orla da cidade neste domingo, 12 de dezembro. A partir das 9h, o evento vai sair da Praia de Itapoã, em frente à Avenida Jair de Andrade e seguirá até a prainha.

SERVIÇO

Vila Natalina em Vila Velha
Quando: inauguração na quinta-feira (9), às 18h;
Onde: Prainha de Vila Velha;
Atração: Big Beatles;
Funcionamento nos outros dias: de segunda a sexta, das 18 às 23h, e sábado e domingo, das 12 às 23h;
Funcionamento da Vila Gastronômica: segunda a sexta, das 18 à 0h, e aos sábados e domingos, das 12 à 0h.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade