O prefeito Sérgio Vidigal já encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto que dá mais prazo para o contribuinte aderir ao Refis
Por Josué de Oliveira
O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, encaminhou à Camara de Vereadores um projeto que prorroga o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2022 até 25 de novembro.
O secretário da Fazenda, Henrique Valentim, explicou as razões que levaram a prefeitura a enviar o projeto à Câmara solicitando a prorrogação do programa.
O Refis ficará em vigor até o dia 23 de junho e permite a renegociação de dívidas de tributos como IPTU, ITBI, ISSQn, taxas ou autos de infração.
Clique aqui para ter acesso ao Refis
“Nos últimos dias aumentou o número de pessoas interessadas, comparecendo em nossas regionais de atendimento ou buscando informações em nossos canais on-line”, disse.
Além disso, segundo o secretário, o setor produtivo também demonstrou que ainda há um grande interesse de contribuintes em aderir ao Refis.
Só neste ano, já foram quase 14 mil adesões ao Refis, totalizando um volume negociado de cerca de 44 milhões de reais.
“O número de adesões representa um aumento de 115% em relação ao último Refis, em 2019, quando foram registradas 6.490 adesões ao programa”, destaca o secretário.