23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Turma da Mônica ajuda no combate à violência contra a mulher

Vídeos educativos com personagens da turma mais querida dos gibis estimulam as crianças a respeitarem as individualidades

A Turma da Mônica, sempre envolvida em causas humanitárias, atua novamente. Desta vez, os personagens de Maurício de Souza estrelam vídeos educativos que estimulam o respeito para com as mulheres e a importância de respeitar as individualidades.

Lançada nessa quinta-feira (05), em Brasília, a iniciativa das secretarias de Segurança Pública e de Educação do Distrito Federal (DF), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com a ONU Mulheres, busca incentivar a tolerância, a empatia e respeito.

- Continua após a publicidade -

O vídeo “Juntos pela Igualdade” tem 2 minutos e é direcionado a crianças de 7 a 11 anos, abordando a importância do respeito às diferenças entre meninos e meninas. Já o vídeo “Papo Reto”, com a Turma da Mônica Jovem, ajuda adolescentes entre 12 a 17 anos a identificar comportamentos que podem levar ao relacionamento abusivo.

Os vídeos serão utilizados em escolas, principalmente na rede estadual do DF. Os arquivos ainda serão entregue manual de orientação pedagógica.

*Da redação, com informações da Agência Brasil.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA