25.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro, 2022

Victor Coelho deve ser anunciado essa semana para disputar Amunes

Victor Coelho é prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e presidente da Amunes. Foto: Acervo pessoal

O prefeito de Cachoeiro tem o aval do Palácio Anchieta

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), será o candidato a presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Essa é a informação confirmada por fonte com livre acesso ao Palácio Anchieta.

Além do apoio do governador Renato Casagrande, Victor conta ainda com a simpatia de outros prefeitos e também teria o aval do atual presidente da entidade, Gilson Daniel (Podemos).

O que se comenta nos bastidores é que o capital político do prefeito Cachoeirense está em alta. Nas últimas eleições, por exemplo, foi reeleito com mais de 53% dos votos válidos.

Outro ponto forte apontado por essa fonte é a capacidade de articulação que Victor tem para dialogar com os demais municípios, sem contar que o governador aposta todas suas fichas nele para reforçar seu prestígio no Sul do Estado.

Outros dois nomes estavam cotados para ser o candidato do Governo: o ex-prefeito de Nova Venécia Mário Lubiana e o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, ambos do PSB.

“Chegamos a um consenso e o nome será do Victor Coelho, que tem acompanhado de perto o trabalho da Amunes e temos certeza que poderá fazer um bom trabalho na presidência”, revelou a fonte ouvida pela reportagem da ES Brasil.

Procurado para comentar o assunto, o prefeito Victor Coelho afirmou, por meio da sua assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar sobre a candidatura.

A eleição para a escolha do novo presidente será realizada no dia 31 de março, de 13 às 17 horas.

A eleição elegerá também a diretoria que comandará a Associação pelos próximos dois anos (2021-2023).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade