22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Vice vai a Brasília defender direitos da mulher

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, esteve em Brasília para divulgar o programa Agenda Mulher, desenvolvido pelo Governo do Estado

Por Josué de Oliveira

Cotada para disputar uma das cadeiras na Câmara Federal nas próximas eleições, a vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, esteve em Brasília para apresentar um dos projetos que prometem ser sua bandeira caso seja eleita.

Jacqueline se reuniu com a procuradora da bancada feminina na Câmara, Tereza Nelma, para apresentar o programa Agenda Mulher, criado pelo Governo do Espirito Santo.

A iniciativa tem como objetivo empoderar e dar visibilidade às mulheres, por meio do empreendedorismo, oferecendo cursos que incluem qualificações diversificadas.

“É necessário ampliar o acesso das mulheres nos espaços democráticos e garantir que avanços aconteçam de maneira significativa”, disse Jacqueline Moraes.

A procuradora da bancada feminina disse que esses direitos incluem várias condições, entre eles, os de vivermos livres de violência, salários iguais, acesso ao sistema de saúde e o direito à não discriminação.

“O nosso desafio é poder entender que, em alguns momentos, essa bancada se une pelos nossos filhos, pelas nossas mães, e se une quando sente na pele aquilo que ela vive dentro de casa”, frisou a deputada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade