23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Vice-governador conhece trabalho social do Vitória Apart Hospital

Vice-governador conhece trabalho social do Vitória Apart HospitalO vice-governador do Estado acompanhou o trabalho do Instituto de Saúde e Cidadania, criado pelo hospital há um ano.

Na manhã da última terça-feira (04), o vice-governador Givaldo Vieira visitou o Vitória Apart Hospital, onde pode conhecer de perto as ações do Instituto de Saúde e Cidadania mantido pelo conselho Administrativo do hospital, e que vem ajudando as comunidades da região com campanhas de conscientização relacionadas à saúde e também com atendimentos gratuitos através das Clínicas de Saúde.

- Continua após a publicidade -

O vice-governador foi recepcionado pelo presidente do Conselho Administrativo do Vitória Apart, o médico Marcus Tanure; por representantes da diretoria; e também pela diretora executiva do Instituto, Clenir Avanza.

Desde sua criação, há pouco mais de um ano, o Instituto de Saúde e Cidadania, já promoveu campanhas contra a automedicação e descarte inadequado de medicamentos, além de realizar campanhas de prevenção de doenças e atendimento médico voluntário por meio das Clínicas de Saúde. A segunda edição da Clínica Comunitária de Saúde Solidária está marcada para o dia 15 de setembro, na Escola Municipal Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II, e atenderá às comunidades dos bairros Central Carapina, Jardim Tropical e José de Anchieta II, na Serra.

Givaldo Vieira parabenizou o Instituto pelas iniciativas desenvolvidas e frisou que são importantes para um segmento tão sensível como é o da saúde pública. “Fico contente com o reposicionamento do Vitória Apart e com o trabalho que é desenvolvido com a comunidade. A saúde é um desafio impressionante para o Governo do Estado. Desde que teve início o nosso mandato, já foram feitos investimentos da ordem de milhões em nossa rede de hospitais. Por meio de convênio, também damos apoio aos hospitais filantrópicos. Ampliamos a oferta de leitos e, ainda assim, temos uma enorme demanda e vivemos momentos de crise. Os serviços de saúde exigem investimentos contínuos”, declarou Givaldo Vieira.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA