Festa da Penha: veja quais vias ficarão interditadas

Para a maior procissão, que é a Romaria dos Homens, haverá interdições em Vitória e em Vila Velha (Fotografia - Prefeitura de Vitória)

A maior intervenção ocorrerá para a Romaria dos Homens, na noite de sábado (27)

As prefeituras de Vila Velha e de Vitória já programação interdições de vias e apoio para as peregrinações religiosas que acontecem no sábado (27), domingo (28) e na segunda-feira (29) para a festa da padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha do Penha. Todas as vias dos percursos das procissões serão interditadas.

Na Capital, para a segurança dos fiéis, o trecho entre as ruas José Marcelino e Pedro Palácios, no cruzamento das ruas Professor Baltazar e Treze de Maio, Centro, estará totalmente interditado.

A praça Dom Luiz Scortegagna e as vias José Marcelino, São Francisco, Caramuru, Caís de São Francisco, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva estarão temporariamente interditadas das 14 horas até meia-noite. O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha e vão garantir a segurança deles no trajeto entre a Catedral e a Segunda Ponte. Dez duplas de agentes atuarão na região com viaturas e motos.

Os fiés também contarão com banheiros em dois pontos da capital: 20 equipamentos serão instalados no entorno da Catedral Metropolitana e 10, na altura da Segunda Ponte.

Vila Velha

No próximo sábado (27), haverá interdição total das vias – sentido Vitória-Vila Velha – do percurso da Romaria dos Homens, com quase 15 km de extensão. Ao saírem da Catedral de Vitória, na Cidade Alta, por volta das 19 horas, os romeiros percorrerão toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg até as avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat. Depois disso, ainda continuam pela rua Antônio Ataíde até a chegada final no Parque da Prainha.

Nos trajetos das procissões e nos cruzamentos ao longo da avenida Carlos Lindenberg haverá agentes da Guarda Municipal e da Policia Militar com viaturas e motocicletas para orientações, segurança e o ordenamento do trânsito.

Com as interdições, a opção para os condutores que se dirigem aos bairros das Regiões 3 e 5 e para a orla da cidade é o desvio pelo viaduto Alfredo Copolillo, que fica sobre a avenida Carlos Lindenberg, até acessar a Rodovia Darly Santos. O trânsito no local estará livre para do tráfego de veículos. Outra opção é utilizar a estrada Jerônimo Monteiro para acessar os bairros de São Torquato, Paul, Santa Rita e Aribiri.

“Todo esquema de Engenharia de Trânsito com interdição para as romarias foi minuciosamente preparado para assegurar a proteção dos romeiros e manter o fluxo viário”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior.

Para qualquer eventualidade, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 3219-9929 ou pelo 190 da Policia Militar.

Romaria dos Homens
Sábado (27)
19 horas
Vias interditadas: Segunda Ponte, Av. Carlos Lindenberg (sentido Vitória-Vila Velha), Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat e a rua Antônio Ataíde até a chegada no Parque da Prainha.

Romaria das Pessoas com Deficiência
Sábado (27)
8 horas
Vias interditadas: Praça Duque de Caxias, Avenida Luciano das Neves até chegar ao Parque da Prainha.

Missa dos Motociclistas
Domingo (28)
10 horas
Vias interditadas: ruas do entorno do Parque da Prainha

Romaria das Mulheres
Domingo (28)
13 horas
Vias interditadas: Rua Cabo Ailson Simões, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.

Romaria dos Ciclistas
Segunda-feira (29)
8:30 horas
Vias interditadas: Avenida João Francisco Gonçalves, Avenida Carlos Lindenberg, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.


LEIA MAIS
Conteúdo Publicitário