Festa da Penha: veja quais vias ficarão interditadas

Para a maior procissão, que é a Romaria dos Homens, haverá interdições em Vitória e em Vila Velha (Fotografia - Prefeitura de Vitória)

A maior intervenção ocorrerá para a Romaria dos Homens, na noite de sábado (27)

As prefeituras de Vila Velha e de Vitória já programação interdições de vias e apoio para as peregrinações religiosas que acontecem no sábado (27), domingo (28) e na segunda-feira (29) para a festa da padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha do Penha. Todas as vias dos percursos das procissões serão interditadas.

Na Capital, para a segurança dos fiéis, o trecho entre as ruas José Marcelino e Pedro Palácios, no cruzamento das ruas Professor Baltazar e Treze de Maio, Centro, estará totalmente interditado.

A praça Dom Luiz Scortegagna e as vias José Marcelino, São Francisco, Caramuru, Caís de São Francisco, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva estarão temporariamente interditadas das 14 horas até meia-noite. O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha e vão garantir a segurança deles no trajeto entre a Catedral e a Segunda Ponte. Dez duplas de agentes atuarão na região com viaturas e motos.

Os fiés também contarão com banheiros em dois pontos da capital: 20 equipamentos serão instalados no entorno da Catedral Metropolitana e 10, na altura da Segunda Ponte.

Vila Velha

No próximo sábado (27), haverá interdição total das vias – sentido Vitória-Vila Velha – do percurso da Romaria dos Homens, com quase 15 km de extensão. Ao saírem da Catedral de Vitória, na Cidade Alta, por volta das 19 horas, os romeiros percorrerão toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg até as avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat. Depois disso, ainda continuam pela rua Antônio Ataíde até a chegada final no Parque da Prainha.

Nos trajetos das procissões e nos cruzamentos ao longo da avenida Carlos Lindenberg haverá agentes da Guarda Municipal e da Policia Militar com viaturas e motocicletas para orientações, segurança e o ordenamento do trânsito.

Com as interdições, a opção para os condutores que se dirigem aos bairros das Regiões 3 e 5 e para a orla da cidade é o desvio pelo viaduto Alfredo Copolillo, que fica sobre a avenida Carlos Lindenberg, até acessar a Rodovia Darly Santos. O trânsito no local estará livre para do tráfego de veículos. Outra opção é utilizar a estrada Jerônimo Monteiro para acessar os bairros de São Torquato, Paul, Santa Rita e Aribiri.

“Todo esquema de Engenharia de Trânsito com interdição para as romarias foi minuciosamente preparado para assegurar a proteção dos romeiros e manter o fluxo viário”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior.

Para qualquer eventualidade, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 3219-9929 ou pelo 190 da Policia Militar.

Romaria dos Homens
Sábado (27)
19 horas
Vias interditadas: Segunda Ponte, Av. Carlos Lindenberg (sentido Vitória-Vila Velha), Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat e a rua Antônio Ataíde até a chegada no Parque da Prainha.

Romaria das Pessoas com Deficiência
Sábado (27)
8 horas
Vias interditadas: Praça Duque de Caxias, Avenida Luciano das Neves até chegar ao Parque da Prainha.

Missa dos Motociclistas
Domingo (28)
10 horas
Vias interditadas: ruas do entorno do Parque da Prainha

Romaria das Mulheres
Domingo (28)
13 horas
Vias interditadas: Rua Cabo Ailson Simões, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.

Romaria dos Ciclistas
Segunda-feira (29)
8:30 horas
Vias interditadas: Avenida João Francisco Gonçalves, Avenida Carlos Lindenberg, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.


LEIA MAIS
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!