25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Viana sanciona Lei de reajuste para a Guarda

A reunião faz parte do Gabinete de Segurança da prefeitura de Viana. Foto: Secom - P. M. de Viana

A lei sancionada pelo prefeito de Viana também prevê auxílio para compra de uniformes e acessórios para o exercício da função nas ruas

Por Josué de Oliveira 

Após ser aprovada na Câmara de Vereadores, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, sancionou a lei que concede reajuste no valor pago na escala extraordinária de trabalho da Guarda Civil Municipal.

Com o aumento, o valor foi de 15% para 25% em cada escala. Sendo assim, o agente pode atuar em quatro escalas mensais, totalizando 100% do seu salário base.

“Este reajuste vem para valorizar o trabalho da Guarda Municipal nos bairros de Viana. Nossos agentes são o espelho da segurança na cidade e tem desempenhado papel muito importante para a redução da criminalidade”, pontuou o prefeito Wanderson Bueno.

A lei também prevê ainda o Auxílio Uniforme para aquisição de farda e acessórios necessários, além da indenização por renovação do porte de arma.

Com atuação da Guarda Municipal desde o julho de 2020, o município de Viana registrou 15 homicídios entre os meses de janeiro e dezembro de 2021. O dado representa uma redução de 21% no número de crimes desta natureza na cidade em comparação ao mesmo período no ano de 2020.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade