25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Viana pode ser a primeira cidade do Brasil a alcançar 100% da população adulta vacinada

O município de Viana, na Grande Vitória, pode ser o primeiro do Brasil a alcançar 100% da população adulta vacinada contra a covid-19.

Por Munik Vieira

Até o momento, o município já atingiu 96% de cobertura do público-alvo com a primeira dose do imunizante. A informação foi passada pelo secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta segunda-feira (05).

- Continua após a publicidade -

Segundo o secretário Nésio, o resultado se dá a partir do projeto Viana Vacinada, onde parte da população foi vacinada com meia dose do imunizante AstraZeneca. “A partir do projeto, tivemos experiência específica em Viana. Alcançamos neste final de semana 96% da cobertura vacinal com a primeira dose no município”, anuncia Nésio.

Wanderson Bueno, prefeito da cidade, destacou a queda de casos no município. “Esse projeto permitiu antecipar a vacinação de 20 mil pessoas. Nós atingimos 96% da cobertura vacinal com a primeira dose. Já é nítido a diminuição dos nossos serviços de saúde e a tendência é que reduza ainda mais nos próximos dias. Antes, eram 18 casos confirmados como média diária e atualmente estamos com quatro por dia”, destaca.

Viana pode ser a primeira cidade do Brasil a alcançar imunidade coletiva

“Viana poderá, no mês de agosto, se tornar a primeira cidade do país a atingir 100% da cobertura vacinal da população com duas doses. Na sexta-feira, estamos convocando uma coletiva para apresentar o boletim epidemiológico para apresentar o comportamento da pandemia no município de Viana”, destaca Nésio.

Imunização no ES

Até o momento, o Espírito Santo atingiu a marca de 54% da população adulta imunizada com a primeira dose. “O ES já tem 54% da população adulta vacinada com, pelo menos, a primeira dose das vacinas. Vamos consolidando uma posição de destaque, entre os três melhores do país na aplicação da D1 e D2”, divulga Nésio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA