Viana: estudantes terão biblioteca em casa com novo projeto

O objetivo é contribuir para a formação de leitores por intermédio da doação de 96 mil livros (Fotografia - Divulgação)

Projeto envolve desde estudantes do berçário ao do nono ano, passando pelos participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação, lança o projeto “Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar…”. A solenidade de apresentação foi realizada no Teatro Municipal de Viana nesta terça-feira (23) e contou com apresentações culturais dos alunos.

No evento, foi apresentado os kits dos livros que serão trabalhados. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de leitores por intermédio da doação de 96 mil livros, sendo seis exemplares para cada um dos estudantes matriculados na rede municipal.

“Vamos atender todas as 37 unidades de ensino do município. A distribuição vai acontecer de acordo com o planejamento de cada série, em cada escola. Na medida em que o professor vai trabalhando as atividades inerentes a cada série e a cada conteúdo a ser trabalhado, ele vai inserindo os livros”, explicou a secretária de Educação, Luzian Belisário.

Ela também falou sobre o objetivo do projeto. “O objetivo é fomentar a leitura, a literatura de grandes clássicos e autores, tanto da literatura nacional, quanto também clássicos da literatura mundial. E fazer com que as crianças se aproximem da literatura, aumentando o seu potencial de aprendizado, compreensão, e que eles possam ter, na casa deles, a sua primeira biblioteca”, destaca.

Haverá um monitoramento constante dos técnicos da Secretaria de Educação, por meio de um portal criado especialmente para avaliar, monitorar e desenvolver o projeto nas escolas. “Os professores são as nossas ferramentas principais, pois são eles que irão desenvolver e construir a atividade que será desenvolvida com cada livro. Esse é um trabalho consistente de resultados, por meio da literatura, através de atividades dinâmicas e diferenciadas, que podem fazer a diferença no aprendizado de nossas crianças”, destaca Luzian.

Os títulos dos livros que serão distribuídos aos estudantes foram escolhidos de acordo com cada série, desde o berçário até o nono ano, que é o público-alvo do projeto, incluindo também, a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo Luzian, a escolha dos materiais e assuntos que serão trabalhados, foram planejados e construídos com muita particularidade, para atender cada série na sua especificidade.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!