21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Viana é a única cidade do ES em congresso internacional

A prefeitura de Viana foi a única do Estado a ser selecionada para participar do intercâmbio. Foto: Divulgação (Prefeitura de Viana)

Além de ser a única do ES, a prefeitura de Viana é uma das 20 selecionadas no edital do InovaJuntos para o projeto de Cooperação Internacional

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Viana é a única do Espírito Santo a participar do congresso internacional Missão Técnica InovaJuntos. A iniciativa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No encontro, que acontece até terça-feira, o Executivo irá apresentar os projetos realizados pela gestão pública de Viana.

Neste ano, o tema da conferência é Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, Portugal.

No evento, a ideia é buscar soluções para os problemas reais da administração pública, a partir do cofinanciamento da União Europeia, com a identificação de boas práticas e troca de experiências.

Viana participará de debates temáticos sobre desenvolvimento econômico e inovação e desenvolvimento territorial.

Segundo o prefeito Wanderson Bueno, a iniciativa de Cooperação Urbana Triangular é muito atrativa para Viana.

“Inovar na gestão pública, promovendo projetos para desenvolvimento da cidade, é necessário para solucionar os desafios da administração. Nosso município está em pleno desenvolvimento e esse evento traz oportunidades de pleitear oportunidades de cooperação e ingresso em outros projetos para o crescimento do município”, destacou o prefeito.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade