18.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Verstappen lista melhores pilotos da história da Fórmula 1

Entre títulos, estatísticas e uma boa dose de saudosismo, eleger os cinco maiores atletas que já competiram na modalidade não é tarefa fácil

O debate sobre quem é o melhor piloto da história da Fórmula 1 é um tema de conversa interminável para fãs da categoria. Entre títulos, estatísticas e uma boa dose de saudosismo, eleger os cinco maiores atletas que já competiram na modalidade não é tarefa fácil.

Quem melhor para responder essa questão, então, do que o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen? O piloto da Red Bull foi perguntando pela DAZN Espanha sobre o seu top 5 da Fórmula 1 e não titubeou: Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio.

- Continua após a publicidade -

A lista do holandês contém algumas surpresas. Max deixou Hamilton, seu maior rival na categoria, fora de seu top 3 e colocou o espanhol Fernando Alonso como o terceiro maior piloto da história. A maior ausência, no entanto, é a falta do brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial e sogro de Verstappen.

Desde 2021, Verstappen está em um relacionamento sério com Kelly Piquet, filha de Nelson. A presença de Senna, arquirrival de Piquet dentro e fora das pistas, também chama atenção. Apesar de ambos serem tricampeões da Fórmula 1, Verstappen já deixou claro que o automobilismo não é um assunto em comum entre ele e seu sogro.

“Realmente não falamos de automobilismo”, afirmou Verstappen em entrevista. “Ele falou sobre isso mais do que o suficiente em sua vida. A certa altura, você não tem mais vontade e não fala mais sobre. Eu entendo isso, há mais na vida.”

A ausência do próprio Verstappen, favorito para conquistar o título de 2024 da categoria, na lista também foi questionada nas redes sociais. Para muitos fãs do holandês, o nome do piloto já figura entre os cinco maiores da modalidade.

Ainda na entrevista, o piloto da Red Bull afirmou que, se pudesse, gostaria de voltar no tempo e pilotar os carros de Fórmula 1 dos anos 2000 por conta do forte barulho produzido pelos motores da época. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA