Num treino sem maiores ocorrências, Fernando Alonso voltou a se destacar ao registrar o quarto melhor tempo com sua Aston
Contando com atualizações, a Red Bull voltou a mostrar força na Fórmula 1, na abertura das atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1. O holandês Max Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino livre, seguido pelo companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. O terceiro mais veloz foi o surpreendente tailandês Alexander Albon, da hoje limitada Williams.
O atual bicampeão mundial marcou o tempo de 1min28s600 enquanto Pérez, que vem de um fim de semana de recuperação na Áustria, anotou 1min29s048. Albon veio logo atrás, com 1min29s089. A Williams não revelou se o carro do tailandês estava com tanque vazio, o que reduz o peso do carro e permite tempos melhores.
Num treino sem maiores ocorrências, o espanhol Fernando Alonso voltou a se destacar ao registrar o quarto melhor tempo com sua Aston Martin. Já a Ferrari e a Mercedes ficaram aquém do esperado, apesar de contar com novidades em seus carros.
- Verstappen deve receber punição no GP de São Paulo e largar no fim do grid
- Piastri confirma ajuda a Norris na McLaren em disputa contra Verstappen pelo título da F-1
O monegasco Charles Leclerc não passou do quinto lugar, enquanto o pressionado espanhol Carlos Sainz Jr. foi o sétimo mais veloz. Festejado pela torcida, Lewis Hamilton colocou a Mercedes no 12º lugar. George Russell apareceu no 14º posto.
Os pilotos voltam para a pista às 12 horas (de Brasília) desta sexta-feira para o segundo treino livre do fim de semana. O terceiro será às 7h30 de sábado. A classificação está marcada para as 11h, mesmo horário da corrida, no domingo. Com informações Agência Estado