19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Vereadores de Vitória vão trabalhar de ônibus e bicicleta

O presidente da CMV, Davi Esmael, fechou o estacionamento da Câmara. Foto: Divulgação (Redes Sociais)

Alguns vereadores de Vitória decidiram usar transporte alternativo para aderir a campanha Dia Mundial Sem Carro

Por Josué de Oliveira

A chuva que atingiu a Grande Vitória na manhã desta quarta-feira (22) reduziu a adesão ao Dia Mundial sem Carro. Mas mesmo assim, um grupo de vereadores da Capital decidiu deixar o veículo em casa e usar outros meios de transporte para chegar à Câmara.

O presidente da Casa, Davi Esmael, decidiu fechar o estacionamento do Legislativo para incentivar os parlamentares e servidores a deixar o carro em casa.

“Na correria do dia a dia a gente acaba fazendo uso do carro, mas se programar dá para deixar o veículo na garagem alguns dias”, disse ele que chegou para trabalhar de ônibus.

As vereadores Karla Coser (PT) e Camila Valadão (PSOL) também usaram o ônibus para chegar até a sessão. No trajeto, Camila postou foto nas redes sociais, mas fez um desabafo.

“Já começo o dia indignada com a galera negacionista que anda sem máscara”, disse.

Já os vereadores André Brandino e Anderson Goggi optaram pela bicicleta mesmo com a chuva. Brandino foi o primeiro a chegar na Câmara.

“É uma forma de se exercitar de forma saudável. Além de ser um meio de transporte sustentável e uma maneira de protestar contra o aumento do preço dos combustíveis”, disse.

Já o vereador Anderson Goggi fez um vídeo do trajeto até chegar à Câmara e mostrou as dificuldades do ciclista na capital. “Nosso gabinete já fez uma indicação para criação de uma ciclovia para interligar Fradinhos à Leitão da Silva”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade