21.6 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Vereador de Presidente Kennedy é morto a tiros

Segundo o Boletim de Ocorrência, o parlamentar foi assassinado durante uma suposta tentativa de assalto. A mulher dele e o amigo foram socorridos

Por Josué de Oliveira

O vereador Marcos Augusto Costalonga, de 49 anos, mais conhecido como Marquinhos da Cooperativa, foi assassinado na noite da última quinta-feira (27) no interior de Presidente Kennedy, no Sul do Estado. A esposa e um amigo do casal que estavam no carro também foram baleados.

- Continua após a publicidade -

Segundo a polícia, o parlamentar foi assassinado durante uma suposta tentativa de assalto. A mulher dele e o amigo foram socorridos e levados para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, onde seguem internados.

O crime aconteceu por volta das 23 horas na localidade de Leonel, que fica há quatro quilômetros do Centro da Cidade. As vítimas estavam em um Toyota Hillix SW4 quando foram alvo dos criminosos. De acordo com a polícia, foram mais de 10 disparos de arma de fogo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas teriam saído de uma confraternização quando o carro que estavam foi cercado por quatro indivíduos, sendo que um deles teria anunciado o assalto.

Nesse momento, o vereador teria acelerado e perdeu o controle do veículo ao ser atingido pelos disparos. Nenhum dos criminosos ainda foi preso.

O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy, Jacimar Marvila Batista, divulgou uma nota de pesar pela morte do colega, que era vice-presidente do Legislativo.

“O vereador Marcos Augusto Costalonga em sua trajetória nesta Câmara Municipal exerceu seu mandato com honestidade, independência e ética, não medindo esforços para o progresso do município e bem-estar da população, sendo o seu falecimento uma grande perda para Presidente Kennedy”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA