As vendas no Dia dos Pais, celebrado no 2° domingo de agosto, devem este ano aumentar 7% em relação ao mesmo período de 2011. A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), que está otimista com a aguardada data comemorativa.
“Apesar do Dia dos Pais não ser a principal data para o comércio, acredito que os resultados este ano serão mais satisfatórios que em 2011, e movimentará positivamente o comércio capixaba”, declara o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri.
Os artigos tecnológicos refletem a preferência dos pais, porém, de acordo com a Fecomércio-ES, a linha de vestuário, como calçados, perfumes, relógios e produtos de higiene pessoal, entre outros, também completarão a lista preferencial da clientela, como acontece todos os anos. “Com maior acesso ao crédito e o parcelamento das compras, os consumidores terão um incentivo a mais na hora de adquirir os produtos”, explicou ele.