22.9 C
Vitória
domingo, 17 outubro, 2021

Vasco segue sem vencer no Brasileiro da Série B

O Vasco saiu na frente, mas vacilou e não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com a Ponte Preta, por 1 a 1

Esse foi o primeiro ponto conquistado pelos dois times, que haviam perdido na estreia. O Vasco, porém, se encontra na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. A partida do domingo marcou a reestreia de Gilson Kleina na Ponte Preta.

O início do Vasco, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada, foi animador. Logo aos quatro minutos, a marcação sob pressão quase surtiu efeito. Ruan Renato recuou mal para Ygor Vinhas, que pisou na bola. German Cano ficou com a sobra e tentou bater por cobertura, mas mandou por cima do travessão.

No entanto, o Vasco não conseguiu manter o ritmo e aos poucos viu a Ponte Preta crescer na partida. E foram os donos da casa que criaram as melhores oportunidades. Na melhor delas, Felipe Albuquerque cruzou e Camilo, livre de marcação dentro da área, bateu para fora.

Insatisfeito com a atuação do time no primeiro tempo, Marcelo Cabo promoveu três mudanças no intervalo: Michel, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá nos lugares de Léo Matos, Sarrafiore e Morato, respectivamente. O Vasco voltou com outra postura e abriu o placar aos dez minutos.

Após cobrança de escanteio, a bola acertou o braço de Camilo e o árbitro assinalou pênalti. Cano foi na segurança e bateu no meio do gol. Mas a alegria cruzmaltina durou apenas três minutos. Moisés cruzou rasteiro e Camilo acertou a trave. No rebote, o camisa 10 tentou de novo e a bola sobrou para Renatinho, que dominou e fuzilou.

Depois de um início movimentado, o segundo tempo caiu de produção, com os dois times desgastados. O Vasco da Gama chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Já nos acréscimos, Figueiredo cabeceou com muito perigo.

Pela terceira rodada, o Vasco encara o Brasil-RS, às 19 horas do sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Com informações da Agência Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade