Acidente ocorreu próximo ao município de Antônio Dias (MG), envolvendo oito vagões que transportavam troncos de eucalipto
Por Redação
Um acidente ocorrido na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), na altura do município de Antônio Dias, no Vale do Aço, em Minas Gerais, na última quarta-feira (25), resultou na suspensão das viagens nesta quinta-feira (26). O motivo foi um incêndio que atingiu um trem de carga com oito vagões, que transportavam troncos de eucalipto.
A Vale, operadora do transporte, informou que não houve registro de feridos e, em parceria com o Corpo de Bombeiros, mobilizou equipes de emergência e caminhões-pipa para conter as chamas. Além disso, a empresa ativou seu plano de emergência, que incluiu o desligamento de cabos de energia próximos à área afetada, a fim de garantir a segurança dos brigadistas e evitar novos focos de incêndio.
A operação de combate ao fogo contou com a atuação de 50 brigadistas da Vale e o apoio de 10 caminhões-pipa, com capacidades variando entre 10 mil e 25 mil litros de água.
Devido à complexidade da situação e ao risco dos cabos energizados, o combate ao incêndio só pôde ser iniciado por volta das 21h30. O fogo foi controlado por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira.
Com a suspensão das viagens, a Vale informou que os passageiros afetados podem remarcar suas passagens ou solicitar reembolso em até 30 dias. Para mais informações, a empresa disponibilizou o serviço “Alô Vale”, no número 0800 285 7000.
A Vale ainda não divulgou uma previsão para a retomada das operações, mas segue monitorando a situação na região.