25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Vale e Extrabom são as maiores empregadoras do Espírito Santo

As duas possuem mais de 6 mil empregados no Estado, segundo o Anuário IEL das 200 Maiores e Melhores Empresas

Por Gustavo Costa

Em setores totalmente diversos, mas sempre gerando muitas oportunidades para os capixabas, a Vale e o Extrabom são os grandes empregadores do Estado, segundo apontou o Anuário IEL das 200 Maiores Empresas do Espírito Santo 2023, que acaba de ser lançado.

- Continua após a publicidade -

A mineradora e a rede de supermercados  foram as únicas que passaram da marca de 6 mil postos de trabalho na categoria “Empregadoras”. Representando a indústria, a  Vale terminou como líder geral do ranking, com 6.817 empregados no Estado. Já o Extrabom fechou com 6.139 empregados, e a ArcelorMittal em seguida, completando o pódio, com 5.381.

A Vale é a maior empresa no mercado de minério de ferro e pelotas do Brasil, além de operar serviços de logística, atividade em que é a maior do Brasil. Atua em vários lugares do mundo, e no Espírito Santo não é diferente.

Já o Extrabom tem 45 lojas no Espírito Santo e a expectativa é seguir abrindo unidades em todo o território capixaba.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Coutinho, composto pelas bandeiras Extrabom, Extraplus e Atacado Vem, Luiz Coutinho, o destaque alcançado é um sinal de que o planejamento de gerar renda e emprego no Estado segue tendo êxito. “Ficamos muito felizes com essa colocação, é consequência do nosso Plano de Expansão da empresa, com inauguração em média de 3 ou 4  lojas  a cada ano. Cada uma das 45 lojas gera aproximadamente 150 empregos. E nos próximos anos vamos dar prosseguimento, queremos terminar 2025 com mais 5 lojas no Estado. Investiremos cerca de R$ 80 milhões nessas novas lojas. E claro, investimentos são acompanhados sempre de oportunidades de trabalho”, disse ele à ES Brasil.

*Matéria publicada originalmente em 1º de dezembro de 2023.

Leia também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA