24.6 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Vagas abertas para os Centros Estaduais de Educação Técnica

Leia Também

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

Considerado um dos mais promissores, o imunizante já está na fase três de testes, em que dez mil pessoas serão testadas para se avaliar a eficácia do produto.

Convênio entre Estado e filantrópicos reforça leitos no Sul do ES

A entrega dos leitos começou na segunda-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim. O prefeito do município, Victor Coelho, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

São quase 70 vagas para início das aulas em fevereiro

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) anunciou que, o capixaba que já tenha concluído o ensino médio pode se matricular em uma das vagas remanescentes dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha.

“Por se tratar de vagas remanescentes o interessado não precisa ter feito inscrição no processo seletivo que foi aberto no final de 2018 e também não precisa comprovar as notas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme solicitado no edital aos candidatos do processo seletivo”, comentou a secretária respondendo pela da Secti, Solange Maria Batista de Souza.

As vagas ficarão disponíveis até o preenchimento total das vagas oferecidas no edital. As escolas técnicas oferecem cursos gratuitos e são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

As vagas

São cerca de 30 vagas no CEET de João Neiva divididas nos cursos:
• Automação Industrial – nos turnos matutino e vespertino;
• Mecânica – nos turnos vespertino e noturno;
• Administração – no turno vespertino;
• Segurança do Trabalho – nos turnos vespertino e noturno

Já o CEET Vasco Coutinho, soma 39 vagas remanescentes em quatro opções de cursos:
• Eventos – com 10 vagas no turno matutino e 12 vagas no turno vespertino;
• Multimídia – com oito vagas no turno vespertino;
• Produção de Moda – com cinco vagas no turno matutino;
• Rádio e TV – com quatro vagas no vespertino.

Confira aqui a relação dos documentos necessários.


leia mais

Definida data de retorno às aulas da rede estadual
Rede de ensino valoriza educação por princípios

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade