Vacinação contra o HPV em escolas da Serra começa nesta segunda (12)

Foto: Reprodução

A intenção é imunizar o maior número de crianças possível. Serão vacinadas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos

Estudantes de mais de 100 escolas da Serra serão imunizados contra o vírus do HPV a partir desta segunda-feira (12). Para tal ação, as unidades de saúde do município se mobilizaram para vaciná-los.

Durante a ação, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos serão vacinados. A proteção é completa quando aplicadas as duas doses da vacina, por isso quem tomou a primeira dose deve, após seis meses, tomar a segunda.

O secretário de Saúde, Alexandre Viana, acredita que com a ação a possibilidade de imunizar os alunos é bem maior. “Indo às escolas, temos chance de divulgar este conteúdo junto aos alunos, e reforçar a importância da prevenção com a vacina”, comentou.

A vacina contra HPV faz parte do calendário de rotina das unidades de saúde, mas o município está promovendo as visitas escolares para se aproximar mais do público adolescente.

Vacina

A vacina HPV previne vários tipos de câncer e contribui com a redução da incidência de cânceres nas mulheres e homens. No mundo, dos 2,2 milhões de tumores provocados por vírus e outros agentes infecciosos, 640 mil são causados pelo HPV.

A vacina previne 70% dos cânceres do colo útero, 90% dos cânceres anais, 63% dos cânceres de pênis, 70% dos cânceres de vagina, 72% dos cânceres de orofaringe e 90% das verrugas genitais.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!